O que Ester nos ensina?

O que Ester nos ensina?

Fé é persistência. Quando Ester arriscou sua vida e caminhou em direção ao rei para implorar por sua nação, ela sentiu a presença divina começar a deixá-la. Ela se sentia fraca e com medo, como se não pudesse continuar. Mas fé não significa que sempre nos sentimos fortes e corajosos.

Qual era a idade de Ester?

A minissérie A História de Ester se passa por volta de 400 anos a.C., na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã. A trama principal traz uma linda história de amor entre uma mulher do povo, Ester (Gabriela Durlo) , e o rei Assuero (Marcos Pitombo).

Onde está na Bíblia Ester?

O Livro de Ester (em hebraico: אֶסְתֵּר) é um dos livros históricos do Antigo Testamento da Bíblia, vem depois do Livro de Neemias e antes do Primeiro Livro dos Macabeus nas Bíblias católicas ou antes do Livro de Jó, nas Bíblias protestantes.

Por que o nome de Deus não aparece no livro de Ester?

Embora o nome de Deus não seja mencionado especificamente, Sua providência é patente em todo o livro; * Foi escrito para manter viva às gerações futuras, o registro e contexto histórico da festa judaica do PURIM. ... O nome de Deus não aparece nele, enquanto que um rei pagão é mencionado mais de cento e cinqüenta vezes.

Qual é o propósito do livro de Jó?

O Livro de Jó é um livro que nos convida a entrar na história. Diferente de outros livros históricos na bíblia, o livro de Jó nos mostra como aquele que sofre se sentiu em todos os momentos, passando por acusações por parte de seus amigos, pela dúvida, pelo silêncio de Deus.

O que aprendemos com o jejum de Ester?

O jejum nos ajuda a reconhecer nossa dependência do Senhor. Quando jejuamos e oramos, afastamo-nos das coisas do mundo. Abrimos nosso coração para conhecer e aceitar a vontade de Deus quanto a nós e nossa família. O jejum também faz com que oremos com mais intensidade.