O que significa reagente no exame de hepatite B?

O que significa reagente no exame de hepatite B?

HBsAg – Um resultado reagente ou positivo significa que a pessoa esta com hepatite B. A infecção pode ser aguda ou crônica. A combinação com outros marcadores vai estabelecer qual o estado da infecção que se encontra o paciente.

O que significa HBeAg não reagente?

O resultado não-reagente é normal e indica que você nunca teve Hepatite B ou teve mas o vírus não está mais se multiplicando, aumenta as chances de cura. O resultado reagente indica que você tem Hepatite B e o vírus está se multiplicando.

O que é HBeAg?

Já o HBsAg é uma partícula do vírus e a sua positividade significa infecção pelo vírus da hepatite B. Por fim, o HBeAg é um marcador de que o vírus está replicando (se multiplicando). A vacina para hepatite B confere imunidade à grande maioria dos indivíduos que receberam as 3 doses.

Para que serve o exame HBeAg?

O HBsAg é a substância presente na superfície do vírus da hepatite B que pode ser detectada em exame de sangue de pessoa infectada. Assim, o exame HBsAg positivo indica infecção pelo vírus da hepatite B. Se persistir alterado por 6 meses, o indivíduo é considerado portador de hepatite B crônica.

Como entender o exame de hepatite B?

SITUAÇÃO 4 – Anti HBs com resultado positivo e o HBsAg e o Anti HBc com resultados negativos indica que a pessoa tomou a vacina. O Anti-HBs deve ser realizado na modalidade “titulado” e se o resultado é superior a 10 indica a presença de anticorpos que protegem contra uma infecção pela hepatite B.

Quanto tempo leva para curar a hepatite B?

O tempo de tratamento varia com o perfil de cada paciente, mas na maioria dos casos o tempo é indeterminado, ou seja, contínuo. Em alguns pacientes (não cirróticos e HBEAG positivo - de acordo com protocolo brasileiro de hepatite B) o tratamento é feito com interferon e dura apenas 6 meses. A medicação é dada pelo SUS.

Quem já teve hepatite pode voltar a ter?

Tipo de hepatite A nunca se torna crônica. Quando uma pessoa se recupera de hepatite A está imune contra a hepatite A para o resto de sua vida e nunca terá a doença novamente.

Quem tem Hepatite C pode comer doce?

Pacientes com hepatite não precisam comer doces ou ficar em descanso.

Tem vacina para a hepatite C?

Como não existe vacina, é recomendado às pessoas que têm o vírus que se vacinem contra as hepatites A e B, gripe e pneumonia. “Por terem uma doença crônica, os pacientes que têm hepatite C devem se prevenir contra outros tipos de doenças para que o quadro de saúde não seja agravado”, complementa dr.

Porque não existe vacina para hepatite C?

Porque o vírus da hepatite C possui mecanismos de escape do sistema de defesa humano que impede que a vacina seja completamente eficaz. Embora sejam vírus que provoquem hepatite, o HBV e o HCV pertencem a famílias diferentes e com isso, possuem características próprias que influenciam no modo como agem.