Como tratar sulco pigmentado?

Como tratar sulco pigmentado?

O sulco pigmentado pode ou não ser cárie. Então, ao visitar seu dentista, questione sobre suas manchinhas escuras nos dentes. Se houver necessidade de restaurações, elas devem ser realizadas. Contudo, se for apenas selamento biológico, pode-se agendar apenas uma profilaxia para reduzir essas manchinhas.

Como o aparelho consegue mover os dentes?

Os aparelhos aplicam pressão continuada por períodos de tempo pré-determinado, de forma a mover lentamente os dentes numa direção específica. À medida que os dentes se movem, o osso modifica o seu formato reabsorvendo a raiz do dente na sua nova posição.

Como funciona a mola no aparelho?

Mola Aberta: Mola de metal que está aberta e ao colocar através do fio ortodôntico, exerce uma força entre dois braquetes para ajudar a abrir espaço. – Mola Fechada: Mola do metal que está fechada, colocada através do fio ortodôntico para ajudar a manter o espaço entre dois dentes.

Para que serve a mola de torque?

Aplica ação contínua de torque individual em dentes anteriores de forma individual. Deslizamento da mola no fio envolvendo o braquete do dente anterior a ser movido. A colocação no fio do braquete ativa a mola, proporcionando contato único com a superfície do dente.

Para que serve os fios trançados no aparelho?

“Ele possui inúmeras utilidades, dentre as principais estão em movimentar os dentes ( em diversas direções) e servem como uma tipo de 'trilho', no qual os estímulos são feitos a fim de movimentar os dentes na direção desejada”, define ele.

Para que serve a mola?

Uma mola é um objeto flexível capaz de armazenar energia mecânica, portanto usado para tal, encontradas com diferentes composições e grande diversidade de formatos. ... Molas de Flexão em Espiral são formadas por uma fita de material elástico e possuem seção retangular constante.