Como deve ser feita a escovação dos dentes?

Como deve ser feita a escovação dos dentes?

Como escovar os dentes corretamente

  1. Colocar pasta de dente na escova que pode ser manual ou elétrica;
  2. Encostar as cerdas da escova na região entre a gengiva e os dentes, fazendo movimentos circulares ou verticais, da gengiva para fora, e repetindo o movimento por cerca de 10 vezes, a cada 2 dentes.

Qual é a melhor pasta de dente?

As 4 Melhores Pastas de Dente em 2019

  1. Creme dental Close Up Proteção Bioativa - 90g.
  2. Gel dental infantil Malvatrikids Baby - 70g. ...
  3. Creme dental Colgate Total 12 Clean Mint - 90g. ...
  4. Creme dental Sensodyne Branqueador Extra Fresh - 50g. ...

O que o bicarbonato faz nos dentes?

Por ser um forte abrasivo, o bicarbonato de sódio (quanto aplicado diretamente no dente) atua como um esfoliante para os dentes, realizando apenas um polimento da superfície externa (o esmalte) e podendo causar seu desgaste, já que as doses caseiras costumam ser altas, assim como a frequência de uso.

O que provoca o tártaro nos dentes?

A formação do tártaro se inicia com a presença de bactérias nocivas em nossa boca, que se proliferam principalmente devido à falta de higiene bucal. Quando elas se misturam com proteínas ou outras diversas substâncias provenientes de nossa alimentação, ocorre o avanço do processo de desenvolvimento da placa.

Como saber se tenho tártaro nos dentes?

Ao contrário da placa bacteriana que é uma película incolor, o tártaro é uma formação mineral facilmente visível, se estiver acima do nível da gengiva. O sinal mais comum é uma cor marrom ou amarela nos dentes na região da margem gengival. Só o dentista pode diagnosticar e remover o tártaro.

Qual dentista faz limpeza de tártaro?

O que é Periodontia? É a especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso).