O que é sensação de plenitude no abdômen?

O que é sensação de plenitude no abdômen?

Aumento do volume abdominal / inchaço contínuo (não é o inchaço casual) Dificuldade de comer / sensação de plenitude.

O que causa sensação de plenitude?

A sensação de plenitude pode ocorrer após uma refeição pequena (saciedade precoce), ser uma sensação de plenitude excessiva após uma refeição normal (sensação de plenitude pós-prandial) ou não ter relação com as refeições. Para saber mais sobre o desconforto abdominal, Dor abdominal aguda.

O que é uma pessoa Dispéptica?

A dispepsia é uma situação em que a pessoa apresenta sinais e sintomas relacionadas com má digestão, como dor na parte superior do abdômen, arrotos, náuseas e sensação de mal estar geral, o que pode interferir diretamente na qualidade de vida da pessoa.

O que tomar para dispepsia funcional?

O tratamento farmacológico atual da dispepsia funcional compreende o uso empírico de anti-secretores, especialmente nos casos com sintomas semelhantes aos da úlcera péptica, e o emprego de agentes pró-cinéticos, para os pacientes com dispepsia tipo "dismotilidade"(14, 17, 26, 39, 46).

O que quer dizer dispepsia funcional?

A dispepsia funcional, muitas vezes, é considerada simplesmente uma má digestão. Mas, em alguns casos, ela pode ser muito frequente, interferindo no bem-estar e no dia a dia dos pacientes. Ela é caracterizada por uma dor crônica ou desconforto na região superior do abdômen.

O que significa dispepsia na medicina?

Geralmente (e erroneamente) chamada de má digestão ou gastrite, a dispepsia caracteriza-se como um conjunto de sintomas que se manifesta na parte superior do abdômen (região acima do umbigo).

O que é dispepsia intestinal?

Dispepsia é uma sensação de dor ou desconforto na parte superior do abdome; muitas vezes é recorrente. Pode ser descrita como indigestão, gases, saciedade precoce, empachamento pós-prandial, sensação de corrosão interna ou queimação.

Qual câncer incha a barriga?

A ascite é mais frequente em pacientes com câncer de mama, cólon, ovário, pâncreas e colo de útero. A ascite pode causar grande desconforto e apresentar sintomas como: Ganho de peso. Inchaço abdominal.