Qual dia se comemora o Dia do Químico?

Qual dia se comemora o Dia do Químico?

dia 18 de junho O Dia do Químico é celebrado no dia 18 de junho, pois foi nessa data que o antigo presidente, Juscelino Kubitschek, assinou a Lei n° 2.800/1956, também conhecida por “Lei Mater dos Químicos”, que criou os Conselhos Federais e Regionais de Química e regulamentava a profissão.

Qual é o Dia do Revendedor?

dia 20 de junho No dia 20 de junho é celebrado o Dia do Revendedor – um profissional que simplifica a logística de vendas, faz a economia do país girar e permite que produtos e serviços de qualidade cheguem no lar de todos.

Qual é o significado da química?

É a ciência que estuda a composição, estrutura, propriedades da matéria, as mudanças sofridas por ela durante as reações químicas e sua relação com a energia.

Qual a lei que criou os CRQ é CRF?

L2800. LEI No 2.800, DE 18 DE JUNHO DE 1956. Cria os Conselhos Federal e Regionais de Química, dispõe sôbre o exercício da profissão de químico, e dá outras providências.

Como parabenizar um químico?

Uma profissional habilidosa, exigente e exemplar: assim é você, a melhor química que eu conheço! Hoje, 18 de junho, Dia do Químico, desejo que sua trajetória tenha cada vez mais sucesso. Eu jamais conseguiria entender química se não fosse por você!

Em que ano foi regulamentada a profissão do químico?

Art 1º A fiscalização do exercício da profissão de químico, regulada no decreto-lei n.º 5.452, de 1 de maio de 1943 - Consolidação das Leis do Trabalho, Título III, Capítulo I, Seção XIII - será exercida pelo Conselho Federal de Química e pelos Conselhos Regionais de Química, criados por esta lei.

O que significa 20 de junho?

20 de junho é o 171.º dia do ano no calendário gregoriano (172.º em anos bissextos). Faltam 194 para acabar o ano.

Qual é a importância da Química?

A Química presta uma contribuição essencial à humanidade com alimentos e medicamentos, com roupas e moradia, com energia e matérias-primas, com transportes e comunicações. ... Um mundo sem a ciência Química seria um mundo sem materiais sintéticos, e isso significa sem telefones, sem computadores e sem cinema.