Quando usar mepivacaína sem vasoconstritor?

Quando usar mepivacaína sem vasoconstritor?

mEPICaIN® Sem Vasoconstritor está indicado para a anestesia local em odontologia. Indicado para a produção de anestesia local por infiltração ou bloqueio, para intervenções odontológicas em geral, extrações múltiplas, próteses imediatas e procedimentos endodônticos.

Qual vasoconstritor da mepivacaína?

adrenalina Na prática odontológica, a mepivacaína é o agente anestésico que vem sendo largamente utilizado, geralmente associada ao vasoconstritor adrenalina na proporção de 1:100.000.

Qual a diferença entre mepivacaína e lidocaina?

A mepivacaína é um anestésico local de ação vasodilatadora menor que a da lidocaína. O sal mepivacaína é preferível à lidocaína sem vasoconstritor, pois esta resulta em anestesia pulpar de duração muito curta (em média 5 minutos).

Onde a mepivacaína é metabolizada?

A mepivacaína é rapidamente metabolizada, com apenas uma pequena porcentagem (5 a 10%) sendo excretada inalterada na urina. ... O fígado é o principal local de metabolismo, com mais de 50% da dose administrada sendo excretada na bile na forma de metabólitos.

Onde a Articaina é metabolizada?

Estudos in vitro mostram que 5-10% da articaína é metabolizada pela isoenzima P450 do sistema microssomal hepático em humanos.

Qual o local de metabolização do anestésico Bupivacaína?

Os anestésicos locais do tipo amida são metabolizados pelo fígado. Assim, devem ser utilizados com cuidado, especialmente em doses repetidas, em pacientes com hepatopatias.