Para que serve Espinheira divina composta?

Para que serve Espinheira divina composta?

Tintura de Espinheira Divina Composta, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é um auxiliar no tratamento dos sintomas das dispepsias funcionais (desconforto digestivo com sintomas como saciedade, azia, náusea, vômitos) e principalmente na dor de estômago.

Pode tomar espinheira santa?

O chá de espinheira santa pode ser consumido após as refeições para ajudar na digestão. Para prepará-lo, ferva três colheres de sopa da erva com 500 ml de água, abafe, coe e tome. As cápsulas de espinheira santa são opções quando o paciente tem intolerância ao cheiro e/ ou gosto da planta.

O que é tintura de espinheira santa?

A tintura de Espinheira Santa EC (Maytenus ilicifolia) é um líquido de coloração marrom e sabor adstringente. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

Quantas gotas de tintura de espinheira santa devo tomar?

Posologia sugerida: Tomar 20 gotas em água, 2 a 3 vezes ao dia ou conforme orietação profissional. Contra Indicações: Não é recomendada para crianças, gestantes e lactantes. Evite o uso em caso de hipersensibilidade. Produto Manipulado de Uso Interno.

Pode tomar chá de espinheira santa todos os dias?

Chá de Espinheira-santa É aconselhado tomar este chá 3 vezes por dia, em jejum, ou cerca de meia hora antes das refeições. Este chá é muito eficaz para a gastrite, porque diminui a acidez no estômago. Veja outros remédios caseiros para gastrite.

Quais os fatores de risco da gastrite?

Ao todo, os fatores etiológicos da gastrite crônica se resumem à dieta inapropriada, tabagismo, alcoolismo, medicamentos e ingestão de substâncias corrosivas, estresse por traumas, procedimentos cirúrgicos, septicemia, insuficiência hepática, irradiação do estômago e infecções sistêmicas e também o H. pylori9.