Quais são os efeitos fisiológicos da crioterapia?

Quais são os efeitos fisiológicos da crioterapia?

Os efeitos fisiológicos ocasionados pelo uso da crioterapia são: anestesia, redução da dor, redução do espasmo muscular, estimula o relaxamento, permite a mobilização precoce, melhora a amplitude de movimento, estimula a rigidez articular, redução do metabolismo, redução da inflamação, estimula a inflamação, redução da ...

Quais os efeitos fisiológicos do frio?

Os principais efeitos fisiológicos do frio são: analgesia, redu- ção do metabolismo local e do espasmo muscular, além de redução dos movimentos articulares. Durante muitos anos acreditou-se que o corpo respondia à aplicação do frio com uma vasoconstrição seguida de vasodilatação.

Como fazer compressa fria para dor de cabeça?

Compressa de água fria Faça compressas de água fria e coloque na testa, nas têmporas e na nuca. A água fria vai fazer com que os vasos sanguíneos se contraiam, diminuindo o volume sanguíneo e, consequentemente, proporcionando alívio das dores de cabeça.

Qual tipo de compressa para dor de cabeça?

A compressa fria é normalmente indicada quando a dor de cabeça é típica da enxaqueca, ou seja, quando é constante e, em alguns casos, é acompanhada por outros sintomas. Assim, a compressa com água gelada ajuda a contrair os vasos sanguíneos da cabeça e diminuir o volume de sangue no local, aliviando a dor.

Como fazer compressa para dor de cabeça?

As famosas bolsas de água morna também são extremamente eficazes para amenizar dores de cabeça. Use uma compressa morna na testa, têmporas e na nuca. A água nessa temperatura promove a dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça, diminuindo o volume de sangue, promovendo o alívio quase que imediato da enxaqueca.