Qual a vazão de um Microaspersor?

Qual a vazão de um Microaspersor?

As vazões, que variam de 20 a 120 L h-1, e as áreas molhadas por cada microaspersor são superiores às dos gotejadores (Telles, 1986). Deve-se dar preferência à microaspersão em vez de gotejo em solos muito permeáveis, sob pena de não se obter o bulbo úmido mínimo necessário para as culturas (Pizarro, 1990).

Como instalar aspersor bailarina?

A bailarina, com a Base Grapa, pode ser instalada diretamente em furos na parede de tubos de polietileno (PE); basta fazer um furo (com broca para metais de 13/64" a 11/64") e enfiar o lado da grapa da base no furo, instalando a bailarina montada na base.

Como funciona o aspersor Agropólo?

Nos primeiros acionamentos do aspersor, utilizar pressões moderadas para o assentamento das arruelas. Na bolsa de vedação poderão ocorrer pequenos vazamentos de início, até estabilização entre os materiais (corpo e bocal). Ao armazenar por longo tempo após uso, efetuar a limpeza dos bocais com a remoção dos mesmos.

Porque o aspersor no gira?

Se o aspersor não gira mais e se a vazão de água saindo do aspersor diminuiu, você pode primeiro tentar limpar o filtro removendo a montagem da cabeça móvel do corpo principal. Desparafuse a tampa do corpo no sentido anti-horário.

Como fazer uma irrigação para alface?

Para evitar estresse hídrico, fazer irrigação com limite de déficit de água de 20-30%. Usando-se tensiômetros, reiniciar a irrigação quando marcarem 10-25 centibars, de acordo com o tipo de solo. Caso contrário, irrigar a cada 1-3 dias, na época de inverno.