O que é Helsinque?

O que é Helsinque?

A Declaração de Helsínquia ou Helsinque é um conjunto de princípios éticos que regem a pesquisa com seres humanos, e foi redigida pela Associação Médica Mundial em 1964. ... É considerada como sendo o 1º padrão internacional de pesquisa biomédica e constitui a base da maioria dos documentos subsequentes.

Em qual país fica Helsinki?

Finlândia Ex-território da Suécia, ocupada pela Rússia, a Finlândia só se tornou independente em 1917, mas Helsinque existe desde do século 16, quando foi fundada pelo rei sueco Gustav Vasa. Hoje, a capital é a porta de entrada para um dos países com o Índice de Desenvolvimento Humano mais altos do mundo.

Quem nasce em Helsinki e?

Helsínquia – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quantos habitantes tem Hellsing?

Com 600 mil habitantes, é uma comunidade unida, onde as pessoas parecem conectadas e não há trânsito nem multidões. A cidade também foi elogiada por incentivar seus negócios e produtores locais, de excelente qualidade, o que tem um efeito muito positivo na economia.

Qual objetivo da Declaração de Helsinque?

A Associação Médica Mundial desenvolveu a Declaração de Helsinque como uma declaração de princípios éticos para fornecer orientações aos médicos e outros participantes em pesquisas clínicas envolvendo seres humanos.

Como é a vida em Finlândia?

A Finlândia está no topo da lista em termos de educação e qualificações, e bem-estar subjetivo, e acima da média nas demais dimensões: renda e riqueza, emprego e rendimento, condições de saúde, qualidade do meio ambiente, segurança pessoal, conexões sociais, moradia e equilíbrio vida-trabalho, mas está abaixo da média ...

O que aborda a Declaração de Helsinque?

A Associação Médica Mundial (WMA) desenvolveu a Declaração de Helsinque como uma declaração de princípios éticos para pesquisa médica envolvendo seres humanos, incluindo pesquisa em materiais e dados humanos identificáveis.

O que a Declaração de Helsinque estipula a respeito do uso de placebo em pesquisa?

Determinava que a experiência tivesse que apresentar resultados vantajosos não alcançáveis por outros métodos e exigia a realização da experimentação em animais anteriormente à pesquisa em humanos. O sofrimento deveria ser evitado, o risco minimizado e, na possibilidade de morte, o projeto não deveria ser realizado.