O que é ordem global de uma reação?

O que é ordem global de uma reação?

A ordem da reação em relação a um reagente indica a dependência que existe entre a concentração desse reagente e a velocidade da reação global. A ordem de uma reação química é a relação matemática que existe entre a taxa de desenvolvimento ou velocidade da reação e a concentração em quantidade de matéria dos reagentes.

Qual é o objetivo da cinética química?

Cinética química é o ramo da química que estuda a rapidez das reações químicas, bem como os fatores que a influenciam. A rapidez, ou velocidade, de uma reação química indica a variação da quantidade de reagentes e produtos com o passar do tempo.

Qual a importância da Cinetica química para a indústria?

A cinética química tem como principal característica analisar a velocidade das reações químicas, ou seja, analisar o tempo para se obter determinado produto. Isso é fundamental para processos e atividades industriais, pois é interesse das indústrias obter grande quantidade de produtos com grande rendimento.

Para que serve a cinética?

cinética estuda a velocidade das reações químicas, e quais fatores as alteram como os catalisadores, temperatura, etc.. Tem grande importância na área de farmácia e medicina, por apresentar a velocidade que a medicação vai surgir efeito, culinária também usa bastantes conceitos de cinética.

O que acontece com os reagentes no decorrer da reação e os produtos?

Para que uma reação química aconteça, os reagentes precisam ter afinidade química. Por isso, nem toda mistura de substâncias resulta em reação. ... Quando os reagentes têm mais energia que os produtos, ela é liberada no processo e temos uma reação exotérmica.

O que acontece com a concentração dos reagentes em uma reação química a medida em que vai se formando os produtos?

Assim, o aumento da concentração dos reagentes faz com que se tenha uma maior quantidade de partículas ou moléculas confinadas num mesmo espaço. Isso aumenta a quantidade de choques entre elas e aumenta também a probabilidade de ocorrerem colisões eficazes que resultem na ocorrência da reação.

O que acontece com a concentração dos reagentes e dos produtos durante a reação química?

Assim, quando aumentamos a concentração de um ou mais reagentes, a quantidade de partículas deles aumenta no meio. Consequentemente, ocorrem mais colisões entre as partículas, e a probabilidade de ocorrerem colisões efetivas (que resultem na reação) torna-se maior, o que ocasiona um aumento da velocidade da reação.