Quais são as primeiras vacinas do bebê?

Quais são as primeiras vacinas do bebê?

Proteção ao recém-nascido com a BCG! BA vacina do Bacilo Calmette–Guérin (BCG) é uma das primeiras vacinas da vida, pois deve ser tomada nas primeiras 12h após o nascimento.

Quais vacinas O bebê deve tomar?

De acordo com o Ministério da Saúde, o recém-nascido deve receber, nas primeiras horas de vida, a vacina contra a hepatite B e a vacina contra a tuberculose (BCG). As demais devem ser administradas de acordo com o Calendário Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Quais vacinas O bebê toma com 1 mês?

Calendário básico de vacinação (crianças) - 2012
IdadeVacinasDoses
Ao nascerBCG-ID (1)Dose única
Hepatite B (2)1ª dose
1 mêsHepatite B (2)2ª dose
2 mesesTetravalente (DTP + Hib) (3)1ª dose
Mais 22 linhas

Quando tomar vacina bebê?

Saiba quais vacinas o bebê deve tomar até os 18 meses
  1. 2 Meses. Pentavalente – primeira dose. ...
  2. 3 Meses. Meningocócica – primeira dose.
  3. 4 Meses. Pentavalente – segunda dose. ...
  4. 5 Meses. Meningocócica – segunda dose.
  5. 6 Meses. Pentavalente – terceira dose. ...
  6. 9 Meses. Febre amarela – primeira dose.
  7. 12 Meses. ...
  8. 15 Meses.
Mais itens...•4 de fev. de 2020

Quantas vacinas O Recém-nascido tem que tomar?

Ao nascer, o bebê precisa tomar duas vacinas, extremamente importantes para a saúde e desenvolvimento. Falamos aqui da vacina BCG e da vacina da Hepatite B.

Quais as vacinas de 2 meses do bebê?

Vacinas de 2 meses Com dois meses, o bebê deverá tomar a segunda dose da Vacina Hepatite B e a primeira dose das seguintes imunizações: Tríplice bacteriana (DTPw ou DTPa): É indicada para crianças até sete anos. Recomenda-se a aplicação das doses aos 2, 4 e 6 meses de vida.

Qual vacina dar no particular?

As vacinas da rede pública e privada são bem diferentes. No posto é realizada a tríplice bacteriana (DTP) e a gotinha VOP, que são de células inteiras, podendo causar reações. Já as vacinas particular é acelular e inativada ( DTPa + VOP ou PENTAVALENTE ACELULAR. Estas causam pouco ou quase nada de efeitos indesejados.

Quais vacinas O bebê toma com 2 meses?

2 meses
  • Vacina da Hepatite B: é recomendada a administração da segunda dose;
  • Vacina tríplice bacteriana (DTPa): primeira dose da vacina que protege contra difteria, tétano e coqueluche, que são doenças causadas por bactérias;
Mais itens...

É normal ficar um caroço na vacina do bebê?

A formação de nódulo é reação incomum, que pode acontecer com qualquer vacina (embora mais frequente com algumas, como meningocócicas, pneumocócicas e vacinas com componente tetânico) e deve-se ao processo inflamatório inerente à resposta imunológica.

Qual a vacina de 2 meses que dá reação?

TRÍPLICE DPT Assim chamada pela obrigatoriedade das doses quando o pequeno completar 2, 4 e 6 meses, a reação mais comum da vacina aplicada para evitar o aparecimento de difteria, tétano e coqueluche é o aparecimento de febre de intensidade variável no primeiro dia após a aplicação, que é feita no bumbum do bebê.

Porque o recém nascido toma vitamina K?

A vitamina K é amplamente utilizada, logo após o nascimento, para a prevenção da doença hemorrágica do recém-nascido (DHRN).

Quando tomar BCG Recém-nascido?

A BCG-ID (intradérmica) deve ser administrada ao nascimento ou o mais precocemente possível. Nos prematuros com menos de 36 semanas, administrar a vacina após 1 mês de vida e 2 kg de peso. Administrar uma dose em crianças menores de cinco anos de idade sem cicatriz vacinal.

Qual a reação da vacina de 2 meses no bebê?

Os eventos adversos mais comuns são febre e reações locais (dor, vermelhidão e inchaço no local da aplicação). Pode ocorrer perda de apetite, vômito, irritabilidade, choro persistente e sonolência.

Quantas picadas na vacina de 2 meses?

Ao total são 2 picadas. O esquema de vacina da Hepatite B é ao nascimento, depois com 2 meses e com 6 meses de vida. Ela é acelular, ou seja, não é feita com as células inteiras, mas sim com proteínas.

Quantas vacinas O bebê pode tomar de uma vez?

De um modo geral, as vacinas dos calendários de vacinação podem ser administradas simultaneamente sem que ocorra interferência na resposta imunológica, exceto as vacinas contra a febre amarela, a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), contra a varicela (catapora) e a tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e ...

Quais são as vacinas pagas?

Conheça as vacinas oferecidas pela rede pública de saúde:
  • BCG;
  • Hepatite B;
  • Pentavalente (DTP+ Hib+Hepatite B);
  • DTP;
  • VIP;
  • VOP;
  • Pneumocócica 10 valente;
  • Meningocócica C;
Mais itens...•30 de nov. de 2020

Tem diferença vacina particular e pública?

Na rede pública, a vacina administrada é a trivalente, que protege contra três cepas do vírus da influenza, dois A e um B. Já na rede privada, a imunização é quadrivalente e confere proteção contra três cepas do vírus, dois A e dois B.

Qual a reação da vacina de 2 meses?

Os eventos adversos mais comuns são febre e reações locais (dor, vermelhidão e inchaço no local da aplicação). Pode ocorrer perda de apetite, vômito, irritabilidade, choro persistente e sonolência.