Qual é a causa das olheiras?

Qual é a causa das olheiras?

As olheiras podem ocorrer por hereditariedade, exposição ao sol, alergias, remédios, carência nutricional, idade avançada, gravidez, menstruação, estresse, insônia e outros. As olheiras são originadas a partir da concentração de melanina abaixo dos olhos ou pelo alargamento dos vasos sanguíneos dessa região.

Que tipo de alergia causa olheiras?

Pessoas com alergias como rinite e sinusite ou ainda com a derme muito clara são as mais atingidas pelas olheiras vasculares. Mas elas também surgem depois de uma noite maldormida. “Durante o sono, ocorre uma drenagem linfática na região.

Como se chama olheira?

A palavra 'olheira' acabou se popularizando do mesmo modo que a palavra 'celulite', mas o termo correto para descrever o problema é hiperpigmentação periorbital. As olheiras podem ser momentâneas ou circunstanciais, decorrentes de cansaço, horas insuficientes de sono ou doenças.

Como acabar com olheiras de rinite?

- Preenchimento com ácido hialurônico - Injeta-se pequena quantidade de ácido hialurônico no sulco lacrimal. Essa substância vai ocupar a região que está mais funda, diminuindo o desnível existente entre as olheiras e as maçãs do rosto.

Quem tem rinite tem olheira?

Pode sim! Alergias respiratórias como a rinite podem causar ou piorar as olheiras. A rinite causa inflamação crônica e inchaço da mucosa nasal, que altera a drenagem venosa na região, causando um escurecendo na área das olheiras.

O que é olheira pigmentar?

Olheira pigmentar: “É a olheira causada pelo excesso do depósito de melanina na pele, composto que dá cor ao tecido. Geralmente, esse tipo de olheira apresenta uma cor amarronzada e costuma aparecer em pessoas de fototipo alto, com tendência genética para o desenvolvimento de olheiras ou com rinite alérgica.”

Quantos tipos de olheiras existem?

Existem quatro tipos de olheiras, que podem se manifestar pelos mais diversos motivos. Cada uma tem sua especifidade em relação à cor, causa e procedimento indicado para tratamento.