Qual a finalidade da administração da vitamina K no Recém-nascido?

Qual a finalidade da administração da vitamina K no Recém-nascido?

É a aplicação de Vitamina K (Fitomenadiona) por via intramuscular no recém-nascido (RN). Prevenir a doença hemorrágica do RN. A vitamina K é um co-fator necessário para a ativação de um ativador da síntese dos fatores II, VII, IX e X.

Para que serve a vitamina K para o RN?

A vitamina K injetável pode prevenir a doença hemorrágica do recém-nascido. A vitamina K ajuda o sangue a coagular, mas a capacidade do corpo de armazená-la é muito baixa. A doença hemorrágica do recém-nascido (HDN) é causada por uma deficiência de vitamina K no bebê que acabou de nascer.

Como aplicar vitamina K no Recém-nascido?

A melhor prática recomendada em parece ser de uma dose única intramuscular de vitamina K em todos os recém-nascidos nas primeiras 6 horas de vida. A dose recomendada para crianças que pesam mais de 1500g é de 1 mg e metade da dose, 0.5mg, para lactentes com peso menor ou igual a 1500g.

Onde é aplicada a vitamina K?

Sempre que possível Vita K deve ser administrado por via subcutânea (debaixo da pele) ou intramuscular. Quando a administração endovenosa é inevitável, a droga deve ser injetada vagarosamente, não excedendo 1 mg por minuto.

O que acontece com a falta de vitamina K?

A deficiência de vitamina K diminui os níveis de protrombina e outros fatores de coagulação dependentes de vitamina K, causando coagulação defeituosa e, potencialmente, sangramento. A deficiência de vitamina K provoca a doença hemorrágica do recém-nascido. Alguns especialistas também consideram que existe uma anemia...

Porque os bebês precisam tomar a injeção de vitamina K ao nascer?

O objetivo é prevenir sangramento precoce e hemorragia gastrintestinal ou de outra natureza, já que o nutriente atua na coagulação sanguínea. Apesar de a vitamina ser preconizada para todos os bebês, sua deficiência está presente em apenas 0,5% dos recém-nascidos.

Quantos mL de Kanakion é aplicado no Recém-nascido?

A concentração e frequência das doses adicionais devem ser baseadas no estado de coagulação da criança. -Recém-nascidos prematuros com menos de 36 semanas de gestação, pesando menos que 2,5 kg: 0,4 mg/kg (equivalente a 0,04 mL/kg) intramuscular ou intravenoso no nascimento ou logo após.

Por que é necessário aplicar vitamina K nitrato de prata e engerix B no Recém-nascido?

Uma delas é a aplicação do colírio de nitrato de prata a 1% uma hora após o nascimento, para evitar o risco de oftalmia gonocócica (Decreto Estadual nº 9713/77). Também aplicamos uma dose de Vitamina K para evitar a doença hemorrágica do recém-nascido.

Qual a finalidade da vitamina Ke do nitrato de prata realizado na sala de parto?

O objetivo é prevenir sangramento precoce e hemorragia gastrintestinal ou de outra natureza, já que o nutriente atua na coagulação sanguínea. Apesar de a vitamina ser preconizada para todos os bebês, sua deficiência está presente em apenas 0,5% dos recém-nascidos.

O que pode acontecer com a falta da vitamina K?

A deficiência de vitamina K resulta de ingestão extremamente inadequada, má absorção de gordura ou uso de anticoagulantes cumarínicos. A deficiência, particularmente comum em crianças amamentadas ao peito. Prejudica a coagulação.

O que pode causar a deficiência de vitamina K?

A deficiência de vitamina K resulta de ingestão extremamente inadequada, má absorção de gordura ou uso de anticoagulantes cumarínicos. A deficiência, particularmente comum em crianças amamentadas ao peito. Prejudica a coagulação.

Quais são os sintomas da falta de vitamina K?

Sinais e sintomas clínicos de deficiência de vitamina K incluem o sangramento das mucosas, hemorragias, melena (sangramento do estômago), hematúria ou quaisquer outras manifestações de coagulação deficiente (hematomas, sangramentos gengivais etc.).

Quais as consequências da vitamina K?

O excesso de vitamina K pode hiperestimular a coagulação sanguínea e aumentar o risco de trombose. Esse mesmo efeito coagulador em excesso pode prejudicar o uso de alguns medicamentos, especialmente aqueles para controlar diabetes ou problemas cardíacos.

O que causa falta de oxigênio no bebê na hora do parto?

O sofrimento fetal é caracterizado pela falta de oxigênio para o feto. Se ocorrer de forma abrupta, ele é considerado agudo – os motivos vão desde dificuldade da passagem do sangue da placenta para o bebê até sangramento materno ou alterações no cordão umbilical.

Quantos mg de Kanakion há em uma ampola de 1 mL a 1 %?

Cada ampola de vidro âmbar (vidro escuro) contém: 1 mL de uma solução límpida de micelas mistas com 10 mg de vitamina K1 (volume de enchimento 1,15 mL) para administração parenteral. Ingrediente ativo: fitomenadiona (vitamina K1), em uma solução de ácido biliar/lecitina na forma de micelas mistas.

Como administrar Kanakion EV?

Kanakion® MM ampolas deve ser utilizado pela via intravenosa. A solução da ampola não deve ser diluída ou misturada com outros medicamentos injetáveis, mas pode ser injetada, quando for apropriado, na parte inferior do equipo de infusão, durante a infusão contínua de cloreto de sódio 0,9% ou dextrose 5%.

Para que serve o nitrato de prata no RN?

A prática é realizada para a prevenção da conjuntivite gonocócica, causada pela bactéria gonococo, que pode ser transmitida pela mãe durante o nascimento, por contato vaginal.

Como se faz o credenciamento do Recém-nascido?

Para incluir o recém-nascido no plano de saúde, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento do dependente. Sendo assim, isso só pode ser feito após o seu registro em cartório.

Para que serve o colírio nitrato de prata?

O Nitrato de Prata é um remédio anti-séptico oftálmico usado evitar infecções nos olhos dos bebês recém-nascidos. Este composto é usado na fórmula de colírio.