Pode tomar sibutramina e fluoxetina juntos?

Pode tomar sibutramina e fluoxetina juntos?

– A associação de sibutramina e fluoxetina deve ser evitada ao máximo, pois pode desencadear a síndrome serotoninérgica, que é um excesso de serotonina no organismo. O quadro clínico inclui delírios, ansiedade, diarreia, vômitos, tremores e rigidez muscular, por exemplo, podendo levar o indivíduo ao óbito – avalia.

Qual a diferença entre fluoxetina e sibutramina?

Sibutramina é uma medicação que ja foi proibida pela Anvisa algumas vezes, principalmente pelo seu risco cardíaco além de outros efeitos colaterais. Fluoexetina é usada para tratamento de ansiedade e tem como efeito colateral perda de apetite que costuma durar 2 a 3 meses apenas.

Qual o melhor horário para tomar sibutramina e fluoxetina?

O ideal é tomar a Fluoxetina pela manhã, após o café. Como a maioria das pessoas se sentem mais ativas e dispostas com a medicação, o período da manhã é o melhor. Raramente, os pacientes sentem sonolência com a Fluoxetina, mas se esse for o seu caso, fale com o seu médico e, possivelmente, ele modificará o horário.

Como potencializar a perda de peso com sibutramina?

A sibutramina é um remédio indicado para auxiliar na perda de peso em pessoas obesas com índice de massa corporal acima de 30 kg/m2, porque aumenta a saciedade, fazendo com que a pessoa consuma menos alimentos, e aumenta o metabolismo, facilitando assim a perda de peso.

Quais remédios não pode tomar com fluoxetina?

Dentre os remédios que não devem ser usados em conjunto à fluoxetina, podemos listar:
  • ácido acetilsalicílico;
  • alprazolam;
  • anti-inflamatórios não estereoidais;
  • carbamazepina;
  • clozapina;
  • desipramina;
  • diazepam;
  • fenelzida;
Mais itens...•13 de out. de 2019

Como se toma fluoxetina para emagrecer?

Recomenda-se uma dose de 20mg ou 60mg, administradas por dia. Essa dosagem pode variar dependendo da orientação do médico ou do tipo de tratamento.

Quem toma remédio controlado pode tomar sibutramina?

Pode sim, pois tanto a sibutramina como o Lexapro são inibidores de recapacitação de serotonina e dependo da dose, do organismo da pessoa (idade avançada, usuário de de antidepressivo ISRS, Hepatopata, doença endotelial), pode ocorrer síndrome serotoninergica, que é um tipo de intoxicação com os medicamentos.

Quem tem crise de ansiedade pode tomar sibutramina?

Olá, Não. A sibutramina pode agravar o humor do indivíduo, caso ele tenha transtorno do humor: fase de depressão e mania.

O que tomar junto com a sibutramina?

Em conclusão, a combinação de sibutramina e orlistat é bem tolerada e eficaz em aumentar a perda de peso em pacientes obesos por um período de até três meses.