Quem tem infecção de urina pode ter parto normal?

Quem tem infecção de urina pode ter parto normal?

Embora possa parecer assustadora, a infecção urinária não prejudica o bebê e pode ser facilmente tratada com antibióticos, como a Cefalexina. Porém, se a mulher não iniciar o tratamento, a infecção pode continuar agravando e causar alguns riscos para o bebê, como parto prematuro ou aborto, por exemplo.

O que pode causar infecção urinária em gestante?

A infecção urinária durante a gravidez é um problema muito frequente devido às alterações fisiológicas da gravidez, que favorecem a colonização do trato urinário. Estes problemas afetam a qualidade de vida da mulher além de aumentar o risco de morbidade materna e fetal neste período.

O que a infecção urinária pode causar?

Quando a infecção baixa (da uretra e da bexiga) não é tratada, as bactérias continuam a ascender no trato urinário, chegando até os rins. Assim, ocorre uma infecção mais grave e complexa, chamada de pielonefrite. Essa infecção, chamada de alta, pode causar danos irreversíveis para os rins, atrapalhando a sua função.

Qual remédio para infecção de urina grávida pode tomar?

Desta forma, os remédios mais indicados para o tratamento da infecção urinária na gravidez, além da Cefalexina ou Ampicilina, incluem:
  • Amoxicilina; Ceftriaxona;
  • Ceftazidima; Nitrofurantoína;
  • Macrodantina.

Quais os sintomas de uma infecção urinária grave?

Os sintomas são ardência forte ao urinar; forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro; urina escura, acompanhada de sangue ou com cheiro muito forte; dor pélvica; dor no reto; aumento da frequência de micções e incontinência urinária.