Como funciona o implante hormonal na menopausa?

Como funciona o implante hormonal na menopausa?

São indicados como terapia dos sintomas do climatério na menopausa. É um implante de 55 mg que dura um ano. Tem efeito anticoncepcional, pode ser utilizado na reposição hormonal e em associação com o estradiol. Os implantes hormonais são feitos de um tubo de silicone que mede cerca de 3cm a 5 cm.

Quanto custa um implante hormonal para menopausa?

Sua colocação é simples, com anestesia local e uma microincisão na região das nádegas ou no braço. Custa 3 000 reais e tem validade de seis meses a um ano — depois, é preciso trocá-lo. Não dói e pode ser retirado a qualquer momento.

Qual o melhor implante hormonal para menopausa?

Inserção de Implantes Hormonais
  • Testosterona e estrogênio: muito usado na deficiência hormonal na menopausa;
  • Gestrinona: trata muitas doenças ginecológicas, através de um bloqueio hormonal;
  • Nestorone: trata a endometriose e funciona como um anticoncepcional;
  • Nomegestrol: funciona como método contraceptivo;

Pode usar Gestrinona na menopausa?

Logo, a resposta é sim, podem ser usados durante a menopausa, desde que sejam indicados por um profissional ginecologista, onde, após um check up ginecológico por meio de exames e avaliação clínica, poderá indicar essa alternativa de tratamento para os sintomas.

Quem está na menopausa pode usar o chip da beleza?

Segundo a ginecologista Mariana Rosário, membro da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), o uso de implantes é seguro e eficiente para mulheres na menopausa que necessitam de reposição hormonal.

Quais os tipos de implante hormonal?

Atualmente, existem dois tipos de implantes hormonais, que são os tradicionais e os absorvíveis (pellets), cujo uso tem ganhado cada vez mais credibilidade no Brasil e no mundo inteiro para diversos tipos de tratamentos hormonais.

Como funcionam os implantes hormonais?

O procedimento de implantação dura menos de dez minutos, é indolor – já que é feito com anestesia local – e não apresenta restrições. Após a implantação, o hormônio é liberado gradativamente na corrente sanguínea, de maneira segura e com dosagem personalizada, por um período de seis meses a um ano.

Quanto custa o implante do chip da beleza?

“Basta uma anestesia local, na região do quadril ou flanco", detalha o médico, explicando que o efeito dura seis meses. Caso o paciente queira continuar com o tratamento, precisará ir recolocando-o semestralmente. O custo para realizar a intervenção parte dos R$ 3.500.

Qual profissional pode colocar o chip da beleza?

Assim, o uso desse implante hormonal não deve ser apenas para fins estéticos, sendo importante considerar os outros efeitos no organismo, devendo ser recomendado pelo ginecologista ou endocrinologista de acordo com o estado geral de saúde da mulher e objetivo do uso do implante.