Qual o CFOP de devolução de conserto?

Qual o CFOP de devolução de conserto?

CFOP 5916 -

Como emitir uma nota fiscal de retorno de conserto?

Nota Fiscal de Remessa e Retorno para conserto

  1. Clique no produto dentro da nota e confira se a 'Origem' do produto está de acordo com a operação que está sendo realizada:
  2. Clique no produto dentro da nota e confira se a 'Origem' do produto está de acordo com a operação que está sendo realizada:

Qual o CFOP de entrada para 5916?

CFOP 5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido recebido para conserto ou reparo. Neste post demonstraremos a emissão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) de Retorno de conserto ou reparo que deverá ser emitida pelo estabelecimento que realizou o conserto, cujo preenchimento do XML será conforme demonstrado acima.

Qual o CFOP de entrada para 6916?

CFOP 6916 Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 6916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

Qual CFOP para retorno de mercadoria?

Natureza da operação: retorno industrialização por encomenda
CódigoDescrição
cfop 5902Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda
cfop 6902Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda
cfop 5903Retorno de mercadoria recebida para industrialização e não aplicada no referido processo

Quando usar o CFOP 5916?

5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

Quando usar o CST 102?

O CSOSN 102 deve ser utilizado quando não existe tributação do ICMS ST para o produto ou operação. Classificam-se neste código as operações praticadas por optantes pelo Simples Nacional contemplados com isenção concedida para faixa de receita bruta nos termos da Lei Complementar nº 123, de 2006.