Como aplicar a escala Portage?

Como aplicar a escala Portage?

Algumas dicas sobre o Portage Selecionar dois objetivos de cada área, no mínimo, para desenvolver com o aluno. A medida que cada objetivo for alcançado, o mesmo deverá ser substituído por outro da mesma área, na mesma folha. O professor não deve restringir-se apenas aos objetivos do Portage.

Como se faz a avaliação do autismo?

De acordo com o manual da CARS, o autismo é caracterizado por um resultado de 30 pontos, em uma escala que varia de 15 a 60 pontos, sendo que o intervalo entre 30 e 36,5 é definido como característico de autismo moderado. O que se apresenta entre 37-60 pontos é definido como autismo grave.

Qual exame é feito para detectar autismo?

Ainda não há marcadores biológicos e exames específicos para autismo, mas alguns exames, como o cariótipo com pesquisa de X frágil, o eletroencefalograma (EEG), a ressonância magnética nuclear (RNM), os erros inatos do metabolismo, o teste do pezinho, as sorologias para sífilis, rubéola e toxoplasmose; a audiometria e ...

Quais os sintomas do autismo moderado?

Já no autismo moderado e grave, a quantidade e intensidade dos sintomas são mais visíveis, podendo incluir:

  1. Dificuldade na interação social. Não olhar nos olhos ou evitar olhar nos olhos, mesmo quando alguém fala com a criança, estando bem próximo; ...
  2. Dificuldade de comunicação. ...
  3. Alterações comportamentais.

Qual o CID do autismo moderado?

F84 - Transtornos globais do desenvolvimento
CID 10 - F84Transtornos globais do desenvolvimento
CID 10 - F84.

Como lidar com autismo moderado?

Como lidar com o autismo e seus vários graus

  1. Autismo leve. ...
  2. Autismo moderado. ...
  3. Autismo severo. ...
  4. 1 – Tenha cuidado com toques e palavras. ...
  5. 2 – Aja com delicadeza. ...
  6. 3 – Estimule a interação com outros adultos e crianças. ...
  7. 4 – Ajude-o a criar novas formas de comunicação. ...
  8. 5 – Imponha limites.

Como vive uma pessoa com autismo?

Além disso, os estudos apontam que a idade média com que uma pessoa diagnosticada com autismo morre é de apenas 36 anos, sendo que para a população em geral a expectativa de vida ultrapassa os 70 anos. Ou seja, pessoas com autismo vivem, em média, metade do tempo que a população em geral.

Como o autismo se desenvolve?

O autismo não possui causas totalmente conhecidas, porém há evidências de que haja predisposição genética para ele. Outros reportam o suposto papel de infecções durante a gravidez e mesmo fatores ambientais, como poluição, no desenvolvimento do distúrbio.

O que causa autismo em bebê?

Os especialistas têm estudado fatores ambientais, como uso de pesticidas, de medicações durante a gestação, exposição ao tabaco, fumo, álcool e diferentes substâncias. A probabilidade é que causas genéticas e ambientais se combinem e façam com que o bebê tenha predisposição ao autismo.