Quem é o dono do refrigerante Jesus?

Quem é o dono do refrigerante Jesus?

Jesus Norberto Gomes “Manter os aspectos tradicionais da bebida foi um compromisso assumido pela Coca-Cola Brasil diante da família do criador da marca, Jesus Norberto Gomes, ao adquirir a marca em 2001.

Qual é o sabor do guaraná Jesus?

Guaraná Jesus é um refrigerante de cor rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente tutti-frutti, devido a estes serem alegadamente dois de seus 17 ingredientes, e muito popular no estado do Maranhão.

Quando foi lançado o Guaraná Jesus?

Guaraná Jesus
OrigemSão Luís, Brasil
CriadorJesus Norberto Gomes
Introduzida1920
CorRosa
Mais 7 linhas

Quem é o dono do Guaraná Jesus?

Jesus Norberto Gomes Criada nos anos de 1920, a fórmula do Guaraná Jesus foi desenvolvida pelo farmacêutico, Jesus Norberto Gomes, em São Luís (MA).

Quem é o dono do guaraná?

Guaraná Antarctica
FabricanteAmBev
DistribuidorAmBev
OrigemBrasil
CriadorPedro Baptista de Andrade
Mais 12 linhas

Quais são os ingredientes do Guaraná Jesus?

Entre os ingredientes do refrigerante estão extratos de guaraná, cafeína, teofilina e teobromina. Principalmente no Maranhão, o sucesso do Guaraná Jesus atravessou gerações e se tornou, atualmente, um dos símbolos da cultura daquele Estado.

Que outros nomes o guaraná recebe?

  • Nome popular da fruta: Guaraná (uaraná, narana, guaranauva, guaranaina, guaraná-da-amazônia).
  • Nome científico: Paullinia cupana H.B.K. var. sorbilis (Mart.) Ducke.
  • Origem: Brasil (Amazônia).

Qual a classificação da palavra guaraná?

substantivo masculino [Brasil] Fruto do guaranazeiro, um arbusto trepador originário do estado do Amazonas. Possui folhas trifoliadas, isto é, compostas de três partes ou folíolos, tem flores pequenas e alvacentas. O guaraná é uma cápsula, ou seja, um fruto seco que se abre quando maduro, deixando escapar as sementes.

Quem criou a Fanta?

Coca-Cola A criatividade nascida da necessidade mais extrema produziu a Fanta, em 1941. Foi na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Diante das dificuldades para receber os produtos do concentrado da Coca-Cola no país, o então chefe de operações da bebida por lá, Max Keith, incentivou a criação do novo refrigerante.

Mais tópicos