Como cuidar da Maranta Rosa?

Como cuidar da Maranta Rosa?

Mantenha a terra irrigada e borrife água nas folhas, especialmente em dias muito secos. Iluminação: sua maranta-tricolor vai se adaptar bem em um cantinho dentro de casa, à meia sombra, aproveitando o sol ameno entre as 7h e 9h; no início da tarde, das 17h às 19h; ou onde receba luz difusa.

Como regar Maranta?

É uma planta de sombra, que deve pegar somente o sol da manhã, além de claridade natural. A rega deve ser feita dia sim, dia não, utilizando pouca água — cerca de 100ml por vez. Se a folhagem ficar amarelada ou aparecer algum tipo de praga, use o adubo NPK 4-14-8.

Quais os tipos de Maranta?

Descubra alguns tipos de marantas e calatheas:

  • Maranta-riscada ou Calathea-ornata sanderiana: tem riscos cor-de-rosa e tons de roxo na outra face da folha. ...
  • Maranta-pavão ou Calathea makoyana: suas folhas misturam verde claro e escuro numa estampa que lembra as penas da ave que dá nome à espécie.

Quais são os tipos de folhagens?

  • Acacia.
  • Alocasia.
  • Areca Bambu.
  • Aspargo.
  • Aspidistra.
  • Asplenium.
  • Avencão.
  • Camelia.

Como cuidar de Maranta riscada?

A planta gosta de solos orgânicos com boa drenagem. É conveniente manter o solo úmido, porém sem encharcar. Excesso de umidade pode causar podridão das raízes. Pode-se fazer pulverizações regulares nas folhas para manter os níveis de umidade.

Como cuidar de uma calathea?

Rega e humidade: Regue moderadamente com água à temperatura ambiente. Mantenha o substrato húmido, contudo deixe sempre secar a superfície antes de voltar a regar. Mantenha um ambiente húmido colocando o vaso sobre gravilha e água. Pulverise a folhagem frequentemente no verão.

Como cuidar calathea Triostar?

O solo deve permanecer sempre levemente úmido, sem excessos. Um sinal de que a planta está se ressentindo da falta de água é observado através das pontas das folhas, que secam. Outras marantáceas, principalmente as Calatheas, começam a enrolar as folhas, principalmente quando o ambiente de cultivo é muito seco.

Como cuidar da Maranta cinza?

Deve ser cultivada sob meia-sombra ou sombra clara, em solo rico em matéria orgânica, drenável e mantido úmido. Esta maranta, aprecia o calor e a umidade, mas é intolerante a encharcamentos por períodos prolongados. O sol pleno provoca enrolamento das folhas e queimaduras nesta espécie.

Como plantar Maranta cinza?

Apesar de ser uma planta que gosta do calor, a deve ser cultivada sob a luz difusa, sombra clara ou sob a meia sombra. Não deve ser realizado o cultivo da Maranta-cinza sob sol pleno, pois esta condição de cultivo irá provocar o enrolamento das folhas da planta e poderá sofrer queimaduras.

Como cuidar da Maranta Cascavel?

Rega: 3 vezes por semana durante o verão e 2 vezes nos demais meses, mantenha o solo úmido mas nunca encharcado (em dias quentes borrife água em suas folhas). Adubação: A cada 6 meses.

Como tirar muda de Maranta?

Marantas: As marantas brotam e brotam. Elas têm um sistema natural de brotação que constantemente produz novas mudas ao lado da planta mais antiga do vaso. Remova as mudinhas com o auxílio de alguma ferramenta, tirando toda a planta incluindo a raiz, e transplante-as para outro vaso.

Como cuidar de uma peperomia melancia?

Regue para manter a terra sempre úmida e deixe o vaso onde bata sol fraquinho da manhã, que, ao contrário da melancia verdadeira, esta peperômia queima se tomar muito sol. Dentro de casa, ela deve ficar bem pertinho de uma janela com muita claridade, pra realçar as cores e manter a folhagem viva e brilhante.

Quanto tempo dura uma peperomia?

seis meses

Como fazer a muda da melancia?

A melancia se dá bem em solos de acidez média, com pH de 5,5 a 7 e saturação por bases de 70%. No local definitivo, espalhe em cada cova três sementes a 2 ou 3 centímetros de profundidade. Ao apresentarem de três a quatro folhas, deixe a mais vigorosa desbastando as plantas.

Mais tópicos