O que é um auto didata?

O que é um auto didata?

O termo autodidata representa algo como “ensinar a si mesmo”. Ou seja, é ter a capacidade de aprender um assunto de forma autônoma — administrando o seu próprio processo de estudo.

Como escrever autodidata?

au·to·di·dac·ta |át| Que ou quem se instrui por si própria; que ou quem é mestre de si mesmo. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autodidata. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: autodidacta.

O que quer dizer a palavra didática?

Arte de ensinar com método os princípios de uma ciência ou as regras e preceitos de uma arte. 2. Ciência que estuda os métodos e técnicas para ensinar.

O que é ter boa didática?

Uma boa didática passa pela aquisição de um método teórico geral visando à resolução de uma série de problemas concretos e práticos. E concentra-se naquilo que eles têm em comum e não na resolução específica de um entre eles.

Como é o nome das pessoas que aprendem rápido?

Autodidata é um adjetivo e substantivo de dois gêneros, utilizado para designar uma pessoa que tem a capacidade de aprender algo por conta própria, sem o auxílio de um professor ou mentor. Alguém que aprende alguma coisa sozinho. Exemplo: "Ela é autodidata em inglês".

Como faço para usar o Microsoft Word?

Tarefas básicas no Word

  1. Iniciar um documento. Geralmente, é mais fácil criar um novo documento usando um modelo do que começar com uma página em branco. ...
  2. Abrir um documento. Sempre que você iniciar o Word, verá uma lista dos documentos usados mais recentemente na coluna esquerda. ...
  3. Salvar um documento. ...
  4. Ler documentos.

Como fazer resumo de texto no Word 2010?

Faça você mesmo

  1. Na aba Personalizar, marque a categoria “Todos os Comandos”, encontre o item “Ferramentas de AutoResumo” e clique em “Adicionar”.
  2. Feito isso, o ícone para a função aparece no topo da tela. ...
  3. Nessa tela, você deve escolher um dos quatro tipos de resumo e definir sua extensão.

Como fazer um resumo de um texto no Word?

Você sabia que o Word 2007 possui um recurso chamado Auto Resumo que lhe ajuda de forma prática e eficaz a criar resumo dos seus textos? Por padrão, este recurso não vem habilitado no software. Então, é necessário redefinir a barra de ferramentas do programa para adicionar esta funcionalidade.

Como criar um resumo de texto automático em um documento word?

Criar uma peça rápida Nota: Para guardar uma seleção como texto automático, no separador Inserir , no grupo texto , clique em peças rápidas > texto automático > guardar seleção na Galeria de texto automático.