O que é uma pessoa abismal?

O que é uma pessoa abismal?

Significado de Abismal Que é excessivamente profundo; que não se consegue alcançar; insondável. [Figurado] Que provoca pavor; capaz de aterrorizar; aterrorizante. Etimologia (origem da palavra abismal).

O que é abissal sinônimos?

5 sinônimos de abissal para 3 sentidos da palavra abissal: 1 abismático. 2 aterrador, tétrico, aterrorizante. 3 abismal.

O que quer dizer acrimonioso?

Significado de Acrimonioso adjetivo Azedo; cujo sabor é ácido ou azedo; de odor acre.

O que é ser sondado?

Significado de Sondado adjetivo Que se sondou; que se reconheceu através de sonda. Inquirido, verificado cautelosamente. Etimologia (origem da palavra sondado). Particípio de sondar.

O que quer dizer a palavra exitosa?

adjetivo Característica de êxito, do que é prospero, de resultado proveitoso: as novas medidas deixarão a cidade exitosa. [Informal] Que obteve sucesso; que não fracassou; bem-sucedido: empresa exitosa; atleta sai exitosa da competição. Etimologia (origem da palavra exitosa). Feminino de exitoso.

O que é ação exitosa?

adjetivo Qualidade do que é próspero; cujo resultado é proveitoso: o novo contrato levará a empresa para um caminho exitoso. [Informal] Bem-sucedido; que obteve sucesso; em que há êxito: empreendimento exitoso.

O que é uma experiência exitosa?

Que tem êxito, bem sucedida. Foi uma experiência exitosa!

Qual é o significado da palavra academia?

Significado de Academia Faculdade; universidade ou local em que há ensino universitário ou superior; os alunos que frequentam esse estabelecimento.

Qual é a função da academia?

Quando a pergunta é por que fazer academia, logo a maioria das pessoas relaciona a resposta ao emagrecimento, ganho de massa magra, enrijecimento do corpo, entre outros objetivos estéticos.

Qual a origem do termo academia?

O termo Academia provém do grego Akadémia, um bosque de oliveiras e plátanos próximo a Atenas, onde o herói Academus freqüentava e onde depois Platão instalou sua Academia, um lugar destinado a ensinar filosofia a adultos letrados, uma espécie de ensino pós-graduado, cujo nome se generalizou para denominar sociedades ...

Como surgiu a Academia de Platão?

Academia de Platão, Academia Platônica ou Academia de Atenas foi uma escola fundada por Platão, por volta de 387 a.C. Trata-se da primeira universidade da história, na qual grupos de seus seguidores recebiam educação formal. ... Após sua viagem a Siracusa, Platão coloca em prática o projeto da Academia.

Quem foi o primeiro a fundar a Academia de filosofia?

Platão

Porque a Academia de Platão foi um marco para a filosofia ocidental?

A Academia foi um marco para a filosofia ocidental, pois pôde ser considerada uma das primeiras instituições de ensino de filosofia como saber teórico, afastando-se, por exemplo, da escola pitagórica, que se assemelhava mais a uma espécie de seita.

Por que a escola filosófica fundada por Platão foi denominada Academia?

Academia de Platão: Platão fundou em Atenas (387 a.C.) a Academia e foi discípulo de Sócrates. A Academia era uma escola filosófica que se situava junto das muralhas de Atenas no bosque Heros AKademos, devido ao nome deste bosque Platão deu o nome de Academia à sua escola.

Quem foi o criador da Academia?

Platão

Quem assumiu a direção da Academia de Atenas após a morte de Platão foi?

O sucessor de Xenócrates na Academia foi Pólemon de Atenas que permaneceu à frente dos destinos da Academia durante quarenta e quatro anos (314 -270 a.C.). Crates de Atenas foi quem sucedeu a Pólemon, de quem era amigo, na direcção da academia entre 270 e 265 a.C..

Como foi chamada a escola filosófica de Platão e ao que ela pretendia?

Academia é a Escola de Platão, e buscava ensinar o exercício do pensar para as pessoas, a prática da cidadania política, filosofia e matemática.

Quais os estágios do conhecimento Segundo Platão?

Para ele, existem 3 fases: A ignorância, a opinião e o conhecimento. ... Nas ideias dele, somente o homem com conhecimento pode governar bem.