Em qual cidade Apolo cai de acordo com o texto?

Em qual cidade Apolo cai de acordo com o texto?

Delfos

O que a mitologia grega ensina?

Na Teogonia são tratadas a origem e a história dos deuses gregos. Nas narrativas Ilíada e Odisséia são descritos os grandes acontecimentos envolvendo heróis e deuses. ... Alguns heróis da Mitologia Grega eram filhos de deuses e humanos. Os deuses, diferentes de seus filhos, eram imortais.

Qual o objetivo da mitologia grega?

A Mitologia Grega reúne um conjunto de lendas e mitos que foram criados pelos gregos na antiguidade. O objetivo principal era de explicar alguns fatos, como a origem da vida, a vida após a morte, ou até mesmo os fenômenos da natureza.

Qual a importância da mitologia para as civilizações?

Os mitos foram de grande importância no período pois eles explicavam a vida, bem como a natureza e a essência das coisas ao redor do homem. O mito é basicamente uma narrativa para explicar os fenômenos naturais, assim como a origem do mundo em que vivemos, baseado na vida do homem como parte desse espaço.

Qual a função da mitologia em nossa vida?

O mito nos ajuda a se acomodar no meio em que vivemos. Para que o mito sobreviva, é necessário o sacrifício, que ordena nossa visão de mundo. Em várias sociedades, o sacrifício de vidas humanas mantinha as relações com a divindade, com o objetivo de aplacar a ira do supremo.