O que é recurso didático em um plano de aula?

O que é recurso didático em um plano de aula?

Os recursos didáticos nada mais são do que as ferramentas que o professor utilizará durante todo o ano letivo e pode, muitas vezes, precisar de algumas alterações ou novos utensílios que servirão para o aprimoramento das atividades e aulas realizadas na escola.

Quais os materiais Didático-pedagógicos oferecidos pela Escola aos professores?

MATERIAIS DIDÁTICOS

  • os livros didáticos propriamente ditos, por disciplina;
  • as apostilas para as atividades em sala de aula (resumo dos livros, com exercícios utilizados pelos professores em sala);
  • os cadernos de exercício, para os estudos em casa (tarefas mínimas, tarefas complementares, com as resoluções).

O que um bom material deve conter?

Um material bom é aquele que acompanha o ritmo do EaD, flexível aos horários dos estudantes, com conteúdo explicado de maneira simples. As videoaulas seguiriam o mesmo padrão: linguagem fácil, sem lacunas de conteúdo, que deve se igualar ou até mesmo sobressair às aulas presenciais.

Quais materiais e recursos você tem utilizado para planejar as atividades?

6 recursos tecnológicos para usar em sala de aula

  • Conteúdos em nuvem. As “nuvens” permitem que um grande volume de dados seja disponibilizado para qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, a qualquer momento. ...
  • Soluções digitais de leitura. ...
  • Plataformas de ensino adaptativo. ...
  • Aplicativos de estudo. ...
  • Bancos de materiais. ...
  • Projetores.

Quais são os materiais pedagógicos?

Cartazes na parede, pedacinhos de papel, tesoura, post its, canetinhas e até massinha. São materiais que podem ser considerados brinquedos para alunos do primário. Aqui, a gente chama de material pedagógico.

O que é um material didático pedagógico?

O material didático pode ser definido como instrumento e produto pedagógico utilizado em sala de aula, elaborado com finalidade pedagógica.

O que é material de apoio pedagógico?

Materiais pedagógicos como cartazes, murais, mapas, jogos e brinquedos são essenciais para que o professor da educação infantil desenvolva um ensino de qualidade.

O que é material pedagógico adaptado?

Calcados em elementos teórico-práticos define-se material pedagógico adaptado como um recurso capaz de acolher a singularidade dos educandos com necessidades educacionais especiais que freqüentam o sistema regular ou especial de ensino, possibilitando ao educador e ao educando, condições necessárias e mecanismos, que ...

O que é material adaptado?

Os materiais adaptados são desenvolvidos especialmente para atender o público que possui alguma deficiência, seja ela física, intelectual ou múltipla. ... Esse tipo de material ajuda o aluno com deficiência, além de ampliar suas potencialidades cognitivas em sala de aula.

O que é pet adaptado?

Com a suspensão das aulas devido à pandemia, os alunos da educação inclusiva receberam o Plano de Estudo Tutorado (PET) adaptado às suas necessidades. ... Dessa forma, eles continuam tendo as mesmas oportunidades de estudo, como já ocorre nas atividades regulares.