O que é osteoma na cabeça?

O que é osteoma na cabeça?

Osteomas são tumores ósseos benignos que normalmente se formam no crânio. Dependendo de onde eles se desenvolvem, às vezes podem causar problemas. Complicações como dores de cabeça ou infecções dos seios nasais.

Como é um câncer na coluna?

O tumor nos ossos da coluna pode pressionar os nervos, causando dormência e formigamento ou até mesmo fraqueza. O tumor pode causar problemas como perda de peso e fadiga. Se a doença se disseminar, por exemplo, para o pulmão, pode causar sintomas, como dificuldade respiratória.

O que é meningioma na coluna?

Meningioma é um tumor benigno que surge nas membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, ou seja, a lesão cresce entre o tecido o nervoso e o osso, seja o crânio ou a coluna vertebral.

Qual é a causa do meningioma?

Sabe-se que meningiomas podem surgir a partir da radioterapia do sistema nervoso central, mas os casos radio-induzidos são raros e a dose para que o tumor seja causado é muito grande. A influência hormonal na formação dos meningiomas ainda não esta bem estabelecida.

O que são células neoplásicas?

Células neoplásicas são aquelas que, por alguns mecanismos, tiveram seu código genético alterado, a ponto de perder a função característica, como exemplo podermos citar: uma célula hepática, que sofre uma alteração em seu código genético, irá perder suas funções essenciais, nos processos metabólicos de biomoléculas, e ...

Mais tópicos