O que é uma pessoa tolerável?

O que é uma pessoa tolerável?

Significado de Tolerável adjetivo Suportável; que se consegue tolerar; que pode ser suportado. [Figurado] Aceitável; que pode ser aceito; sem falhas e/ou defeitos. [Figurado] Perdoável; que merece receber indulgência, perdão, misericórdia.

O que significa a palavra inconveniência?

Significado de Inconveniência substantivo feminino Comportamento de quem é indelicado, incivil, indiscreto e grosseiro. Indelicadeza; ação ou maneira de se comportar de quem não se adequa aos hábitos ou se opõe ao modo de ser de alguém.

O que significa admissível no Direito?

O adjetivo admissível é empregado para indicar algo que nos resulta aceitável ou válido por algum motivo. A classificação de algo como admissível (por exemplo, uma conduta) envolve o cumprimento de certos requisitos ou condições. Estes requisitos podem ser de ordem legal ou moral.

O que significa Indemissivel?

adjetivo Que não se consegue demitir; que não pode ser demitido. Etimologia (origem da palavra indemissível). In + demissível.

O que significa a palavra Imexivel?

Voltemos ao famoso caso do IMEXÍVEL. Teoricamente o processo de formação da palavra é aceitável: raiz do verbo MEXER + prefixo "i" (=negação) + sufixo "vel" (=possibilidade). Imexível = o que não se pode mexer. Seria o mesmo caso de insubstituível, invisível, invencível, indestrutível...

Como se escreve inaceitável?

Significado de Inaceitável adjetivo masculino e feminino Que não se consegue aceitar; que não pode ser aceito; que não se deve admitir; inadmissível. plural Inaceitáveis. Etimologia (origem da palavra inaceitável). In + aceitável.