Como diminuir efeitos colaterais dos corticoides?

Como diminuir efeitos colaterais dos corticoides?

“Recomendo controlar a ingestão de gorduras, embutidos, refrigerantes e aumentar o consumo de líquidos, bem como a prática de esportes. É importante esclarecer que os efeitos se agravam com a utilização contínua, o uso esporádico, como para tratar crises agudas, oferece menos riscos”, afirma.

Quem não pode usar corticoide?

Por outro lado, as pessoas que sofrem descompensação cardíaca, doença mental, hipertensão, acidente vascular cerebral, úlcera péptica, tuberculose e deficiência nutricional evolutivo, devem evitar a utilização de corticoides.

Pode tomar corticóide com Covid?

As pesquisas com os corticoides vêm demonstrando que eles reduzem o número de óbito em pacientes muito graves, diminuem o tempo no respirador, encurtam a internação em UTI e no hospital… E ainda podemos estender esses benefícios a pacientes com quadros mais moderados que são encaminhados à terapia intensiva.

Quais remédios contém corticóide?

Hoje em dia, há um grande número de corticoides sintéticos (cortisona, hidrocortisona, betametasona, dexametasona, prednisona, prednisolona, metilpredinisolona, triancinolona, por exemplo) sob a forma dos mais variados preparados farmacológicos (cremes, pomadas, drágeas, comprimidos, colírios, preparados injetáveis e ...

Mais tópicos