Qual é o coletivo de anjos?

Qual é o coletivo de anjos?

Substantivos Coletivos
Substantivos Coletivos
CoroDe anjos, de cantores
FalangeDe soldados, de anjos
FatoDe cabras
FrotaDe navios mercantes, de autocarros

Qual o substantivo de anjos?

A palavra anjo é um substantivo sobrecomum masculino, apresentando um só gênero para indicar o masculino e o feminino: o anjo.

Que palavra indica?

Significado de Indica Indica vem do verbo indicar. O mesmo que: aponta, mostra, orienta, revela, esboça, aconselha, sinaliza, receita, acusa.

Qual é o coletivo de rios?

Resposta. Águas,gatos,marfins, pratas e rios.

Qual é o coletivo de obras de arte?

Acervo, galeria e coleção são substantivos coletivos genéricos para indicar obras de arte.

Como é chamado um grupo de leões?

O nome colectivo de leão é alcatéia, segundo o Dicionário Houaiss (versão Português do Brasil). Ora alcateia (grafia do Português europeu), por extensão de sentido, é uma «manada de quaisquer outros animais ferozes» segundo o mesmo dicionário.

Como se chama um grupo de cobras?

Não existe um substantivo coletivo especifico para cobras, o que não é incomum, visto que há poucos coletivos específicos. ... Para se referir a um conjunto de cobras, utilize coletivos mais genéricos que podem ser usado neste contexto, como bando, grupo ou ninho.

Qual é o coletivo de cobra?

Não existe um substantivo coletivo específico para cobra. Na verdade, existem poucos substantivos coletivos específicos. Na falta de um substantivo coletivo específico é recomendado o uso de um substantivo coletivo genérico, ou seja, não específico, que se possa adequar.

Mais tópicos