O que quer dizer a sigla CRFB?

O que quer dizer a sigla CRFB?

Em suma: escrever "CF" como abreviação de "Constituição Federal" nunca foi errado. ... CF ou CRFB 88 - Constituição Federal (A banca usa no espelho de prova, preponderantemente, o CRFB 88, mas isso não é a indicação de um "uso oficial" e muito menos afasta a correção da abreviatura "CF".

Quais os pilares fundamentais dos direitos humanos?

A PARTIR DO PLEÂMBULO DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, PODEMOS LISTAR OS PRINCIPIOS DOS DIREITOS HUMANOS: DIGNIDADE, IGUALDADE, LIBERDADE E JUSTIÇA. OS DIREITOS NASCEM DO RECONHECIMENTO DO VALOR E DA DIGNIDADE DA PESSÔA HUMANA.

Quais são os três direitos fundamentais da cidadania?

Em nossa Constituição de 1988, os Direitos Fundamentais dizem respeito aos Direitos Individuais e Coletivos (art. 5°: direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade), aos Direitos Sociais (art.

Quais são os fundamentos da cidadania?

Hoje, o conceito de cidadania está associado à participação integral dos cidadãos na comunidade. ... Significa que, como princípio constitucional fundamental, a cidadania deve ser respeitada em favor dos interesses dos cidadãos, com o objetivo de se concretizar um verdadeiro Estado Democrático de Direito.

O que são direitos políticos exemplos?

São exemplos de direitos políticos o direito a votar e ser votado, se organizar livremente em partidos, se posicionar ideologicamente e fazer parte de clubes e agremiações sociais diversas. São exemplos de deveres políticos votar - ou justificar a ausência - e, se for parte do governo, ter respeito pela coisa pública.

Quais os deveres e direitos em um país democrático?

São os seguintes: garantia de voto direto e secreto, com igual valor para todos; direito a ser candidato a um cargo nas eleições. Além de poder cobrar do Estado o cumprimento dos direitos, é preciso ser um cidadão que cumpre com os seus deveres.