Quais as consequências da ortorexia?

Quais as consequências da ortorexia?

Além disso, a ortorexia pode ter como consequência a redução da capacidade de concentração, anemia, perda de peso e isolamento social. Saiba mais sobre os Transtornos Alimentares.

O que significa a palavra distorcida?

Significado de Distorcido adjetivo Que foi alvo de distorção; que foi deformado; que se pode deturpar. Desvirtuado ou deformado: discurso distorcido; fotografia distorcida.

O que é percepção distorcida?

Chamada de transtorno dismórfico corporal (TDC) ou dismorfia corporal, caracteriza-se justamente pela percepção alterada de si mesmo diante do espelho.

O que é transtorno dismórfico cite características de pessoas com esse transtorno?

O Transtorno Dismórfico Corporal (TDC) é um transtorno mental que se caracteriza por afetar a percepção que o paciente tem da própria imagem corporal, levando-o a ter preocupações irracionais sobre defeitos em alguma parte de seu corpo (por exemplo: nariz torto, olhos desalinhados, imperfeições na pele etc).

Qual a doença relacionada a distorção da imagem que leva seu portador a buscar cada vez mais intensamente a definição muscular e consequentemente aumentando a chance da utilização de anabolizantes?

Em resumo, a vigorexia caracteriza-se pela distorção da autoimagem do corpo voltada para a questão da força. Os indivíduos vigoréxicos usualmente se descrevem como fracos, pequenos, mesmo tendo desenvolvido musculatura acima da média.