O que é uma retranca?

O que é uma retranca?

Significado de Retranca [Artes] gráf. Divisão que se faz na matéria composta de um jornal ou revista, marcando os originais com letras e algarismos para facilitar a paginação.

O que é um chapéu jornalismo?

Chapéu: palavra ou palavras utilizadas acima do título da matéria para definir o assunto dela. Chefe de reportagem: profissional que coordena os repórteres, determinando o que estes devem fazer.

O que é chamada no jornalismo?

O Wikcionário tem o verbete Chamada. Chamada ou Chamadas pode referir-se a: Chamada (jornalismo) - texto curto da primeira página que resume as informações publicadas. Chamada (religião) - quando uma pessoa sente dentro de si um impulso para se dedicar à "obra de Deus"

O que significa gancho no jornalismo?

gancho - É fundamental que as pautas e reportagens na Folha tenham alguma razão que lhes dê atualidade e interesse geral parajustificar sua publicação, isto é, um gancho. Os repórteres devem procurar o gancho de suas histórias e, se possível, explicitá-los para o leitor.

O que é box em uma reportagem?

Box O box é um apêndice de uma notícia ou reportagem, sempre editado conjuntamente e com função ilustrativa, ou seja, visual, bem como textual, de forma a valorizar o conteúdo jornalístico.

O que é box complementares?

Em um texto jornalístico, boxes complementares são caixas de texto geralmente localizadas nos cantos das páginas para tratar paralelamente de um assunto relacionado ao texto.

O que é a luta boxe?

O boxe é tradicionalmente um tipo de luta que tem como principal característica o combate “homem a homem” utilizando-se apenas dos punhos. Por ser um meio de combate, o boxe apenas passou a integrar o calendário moderno dos Jogos Olímpicos em 1920, na Olimpíada de Antuérpia (Bélgica).

O que é box de banheiro?

Boxe ou Cabine de duche (do inglês box, que significa "caixa") é uma estrutura de alumínio complementada por placas de vidro (geralmente temperado) ou acrílicas, destinado principalmente a impedir a passagem de água para fora da área reservada ao banho.

Qual o valor de um box de vidro para banheiro?

Na altura padrão, de 1,90m, custa em média R$ 320,00 (Kit Convencional). Box de vidro temperado articulado (incolor): possibilita amplo espaço de entrada mesmo em vãos pequenos. Na altura padrão, custa em média R$ 700,00 (Kit Convencional).

Qual o box de banheiro mais seguro?

Opte sempre por box em vidro laminado para maior segurança, ou utilize a película de segurança na opção de vidro temperado; 3. Não utilize produtos químicos ou abrasivos para realizar a limpeza dos vidros e metais, bem como objetos pontiagudos.

Quais as cores de box para banheiro?

As cores de vidro mais usadas no box do banheiro são o vidro incolor, o vidro verde, o vidro bronze ou o vidro fumê.

Qual a melhor altura de box para banheiro?

A altura padrão de box é 1,90m. Com essa altura, você garante que nenhum pingo vai passar por cima dele. Porém, algumas pessoas preferem uma altura diferente por alguns motivos: se a pessoa tem mais de 1,90m de altura e quer um box de correr, o trilho precisa ficar mais alto para ela passar sem ter que se abaixar.

Como fazer instalação de box de banheiro?

Passo a passo

  1. Fixe o perfil guia. Tire a medida do vão do banheiro. ...
  2. Instale os perfis U. Aplique o silicone e parafuse os perfis U nas duas paredes, encaixando-os no perfil guia já fixado. ...
  3. Fixe o perfil trilho. ...
  4. Coloque o vidro fixo. ...
  5. Prepare a porta. ...
  6. Coloque a porta. ...
  7. Finalize.

Como calcular o valor do metro quadrado de vidro?

Largura X Altura X peso da espessura = peso do vidro. Nesse caso, o peso da espessura é uma medida fixa. Assim, cada 1mm de espessura de m² tem peso fixado em 2,5kg.