Como são classificadas as deficiências?

Como são classificadas as deficiências?

as deficiências são classificadas em 4 tipos, a deficiência auditiva ou surdez, a deficiência intelectual, a deficiência visual e a deficiência motora.

Qual a classificação e definição correta dos tipos de deficiência motora?

Podem ser consideradas deficiências físicas motoras todas as condições que fazem a pessoa ter dificuldades ou que a impeçam de realizar algum movimento. As alterações que caracterizam a deficiência física motora podem ser causadas na estrutura óssea, nos grupos musculares, entre outras partes do corpo.

Quais as principais deficiências de acordo com a OMS?

Para fins de delimitação da problemática das deficiências no Brasil, são apresentados neste documento os tipos de deficiências mais abrangentes e frequentes, segundo a classificação adotada pela OMS, ou seja, as pessoas com deficiência mental, motora, auditiva, visual e múltipla.

Qual o conceito da deficiência?

2º Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. ...

Como saber se eu sou deficiente?

O que deve constar no laudo médico para PcD?

  1. Dados pessoais (nome, RG, CPF);
  2. Especificação e detalhamento da deficiência;
  3. Código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID); É importante que o CID se refira à sequela – e não à causa da deficiência.

É normal ter uma perna mais curta que a outra?

A alteração do comprimento da perna de forma funcional ocorre quando as pernas são as mesmas. No entanto, devido a uma outra condição, tal como a inclinação da pelve ou piriforme e isquiostibiais encurtados, cria a aparência de uma perna mais comprida ou mais curta do que a outra.