Quando se usa o apud?

Quando se usa o apud?

Apud, que significa “citado por, conforme, segundo” é a expressão usada para fazer citação de citação. Esse é um recurso utilizado nos trabalhos acadêmicos quando você quer citar um autor que tenha sido citado pelo autor e obra que está lendo.

Como colocar a referência do Código Civil?

Constituição da República Federativa do Brasil. BRASIL. Lei nº 10.

Como devo colocar a referências do CTN?

Código de Tributário Nacional. Lei nº 5. 172, de 25 de Outubro de 1966. Disponível em http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/CodTributNaci/ctn.htm.

Como fazer referência de medida provisória?

1966, out./dez. 1995. BRASIL. Medida provisória nº 1.

Como citar o Código Penal Brasileiro ABNT?

Decreto-Lei 2.

Como referenciar um artigo da Constituição Federal?

Referência da Constituição federal ou estadual BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado Federal: Centro Gráfico, 1988.

Como fazer referência da Bncc?

O BNCC é um documento feito pelo Ministério da Educação, adotando a mesma regra dos documentos oficiais de outros Ministérios temos:

  1. Na frase (Citação Indireta): Brasil (2018);
  2. No fim de Parágrafo (Citação Direta): (BRASIL, 2018, p. 35);
  3. Referências: BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular.

Como a sociedade civil pode Organizar-se a fim de garantir o estabelecido no artigo 205 da Constituição Federal de 1988?

Para a garantia do que está estabelecido pelo artigo 205 da Constituição Federal de 1988, a sociedade civil deve se organizar de forma a ministrar o ensino com base nos princípios de igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.

Como citar a Constituição Federal de 1988 na redação?

Se assim for, em minha opinião, ficaria mais atrativo se você colocasse: “De acordo com o artigo 6°da Constituição Federal de 1988, um dos direitos fundamentais que deve ser garantido à sociedade é a saúde…” Já que a Constituição nada mais é do que um conjunto de leis que regem o país, então, nesse caso, substituir o ...

O que mudou na educação com a Constituição de 1988?

Ter a Educação como um direito dos cidadãos brasileiros altera a lógica inclusive em sala de aula. A partir de 1988, a escola passa a ter mais responsabilidade pela garantia do aprendizado (se os estudantes têm o direito de aprender, as escolas e os professores têm o dever de ensinar).

O que a Constituição de 1988 garante?

Há 30 anos a Constituição Federal garante cidadania aos brasileiros. Promulgada em 5 de outubro de 1988, a Constituição Federal em vigor tornou-se o principal símbolo do processo de redemocratização do País. ... Por meio dela, o cidadão tem assegurado direitos como acesso à saúde, educação, trabalho e moradia.

Qual o objetivo do ensino fundamental segundo a Constituição Federal?

(Incluído pela Emenda Constitucional nº 11, de 1996) Art. ... Art. 210. Serão fixados conteúdos mínimos para o ensino fundamental, de maneira a assegurar formação básica comum e respeito aos valores culturais e artísticos, nacionais e regionais.

Quais políticas públicas educacionais foram implementadas a partir da Constituição Federal de 1988?

Dentre os principais instrumentos legais concebidos após a Constituição Federal de 1988 podemos citar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) (Lei 9.