Para que serve a pomada de nistatina?

Para que serve a pomada de nistatina?

Nistatina creme vaginal é um antibiótico utilizado para o tratamento de infecções vaginais causadas por fungos sensíveis à Nistatina, Candida albicans (monília ou sapinho) e outros da mesma espécie.

Pode passar nistatina com o dedo?

Para aplicar o produto, você deve deitar-se de costas e introduzir o aplicador na vagina suavemente, sem causar desconforto. Em seguida, empurre lentamente o êmbolo com o dedo indicador até o final de seu curso, depositando assim todo o creme na vagina. Após a aplicação o aplicador deve ser imediatamente descartado.

Qual o mecanismo de ação da anfotericina B?

Anfotericina B interage, sobretudo, com o ergosterol, que constitui o principal esterol da membrana plasmática fúngica, alterando a permeabilidade seletiva desta por originar poros permeáveis à saída de água e de pequenas moléculas essenciais à sobrevivência do microrganismo, especialmente íons de potássio, amônio e ...

Como preparar anfotericina B?

Anfotericina B Lipossomal (pó) 50 mg Diluente: Água Estéril para Injeção. Volume: 12 mL. Agitar por 30 segundos ou até que todo o pó seja disperso. ATENÇÃO: reconstituir somente com Água Estéril para Injeção, pois outros diluentes podem provocar a precipitação do produto.

Como prescrever anfotericina B?

Como prescrever, dispensar e administrar a Anfotericina B injetável com segurança

  1. A prescrição contendo Anfotericina B deve conter o nome comercial do medicamento ou do princípio ativo completo;
  2. Verifique o nome e a dose do medicamento antes da sua dispensação e administração, especialmente se a dose exceder 1,5 mg/kg;

Qual o preço da Anfotericina B?

Informação Adicional
AnvisaNão
FabricantesCristalia
PreçoR$854,04

Como usar o filtro da anfotericina B?

Pode-se usar uma única agulha-filtro para filtrar o conteúdo de até quatro frascos de 100 mg. Introduzir a agulha-filtro da seringa em uma bolsa de infusão IV contendo solução glicosada a 5% USP, e esvaziar o conteúdo da(s) seringa(s) na bolsa. A concentração final da infusão deve ser de 1 mg/mL.

O que é anfotericina e para que serve?

Anfotericina B é um medicamento antifúngico conhecido comercialmente como Fungizon. Esse medicamento é de uso injetável que age impedindo o mecanismo de ação dos fungos, uma vez que altera a permeabilidade de sua membrana, diminuindo assim a probabilidade de complicação nas doenças como a leishmaniose e a candidíase.

Como administrar Anfotericina?

Anfotericina B para infusão deve ser administrada por infusão intravenosa lenta. Deve-se aplicar a infusão intravenosa durante o período de aproximadamente duas a seis horas, observando-se as precauções usuais para a terapêutica 1 intravenosa.

Para que serve o fluconazol?

Fluconazol é um antifúngico utilizado no tratamento e prevenção de infecções causadas pelo fungo Candida albicans. Age nos casos de Candidíase vaginal aguda e recorrente, balanite por Candida e micoses na pele e unhas.

Para que serve Flucitosina?

A Flucitosina é um remédio antifúngico utilizado para tratar a candidíase grave. Este medicamento atua sobre os fungos alterando o mecanismo de ação do microrganismo, enfraquecendo-o e tornando mais fácil a sua eliminação no organismo. A Flucitosina é um remédio de uso oral.