Quem foi Bolivar e San Martin?

Quem foi Bolivar e San Martin?

Simon Bolívar e José de San Martin foram líderes da independência da América Espanhola, Bolívar libertando os países do norte da América do Sul, como Venezuela, Bolívia, Colômbia, enquanto San Martin se destacou na libertação dos países andinos, como Chile, Argentina e Uruguai.

Quem foram os libertadores Simon Bolivar e San Martin?

Os Libertadores da América, com maior influência e destaque, foram Simón Bolívar e José de San Martín. ... Simon Bolívar combateu na Venezuela, na chamada Nova Granada e em Quito, no Equador. Já José de San Martín lutou pela independência da Argentina, libertando junto o Chile o Peru.

Quais as principais informações biográficas sobre Simon Bolívar e José de San Martín?

Simón Bolívar e San Martín Enquanto Bolívar libertava alguns países do domínio espanhol, o argentino José de San Martín (1778-1850), lutava contra as tropas para libertar Argentina, Chile e Peru. Depois de se encontrar com Martin, o argentino não quis unir suas forças às de Bolívar.

Qual foi a causa da morte de Simon Bolivar?

17 de dezembro de 1830

O que aconteceu com Simón Bolívar?

Em 17 de dezembro de 1830, com a idade de quarenta e sete anos, Simón Bolívar morreu após uma batalha dolorosa contra a tuberculose na Quinta de San Pedro Alejandrino em Santa Marta, Grande Colômbia (atual Colômbia).

Onde Bolívar morreu?

Quinta de San Pedro Alejandrino, Santa Marta, Colômbia

Quais os países que Simon Bolivar libertou?

Simón Bolívar, o Libertador Ao longo de sua vida, Bolívar atuou na independência de cinco nações sul-americanas: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. Seu primeiro local de atuação foi, naturalmente, sua terra de origem: a Venezuela.

Qual a nacionalidade de Simón Bolívar?

Caracas, VenezuelaSimón Bolívar Birthplace House

Quando nasceu Simón Bolívar?

24 de julho de 1783

Qual foi o país que Bolívar governou?

venezuelano

Qual era o projeto de Bolívar?

O projeto de Simon Bolívar era Republicano, enquanto o de San Martin, outro libertador, era monarquista. ... Ele propunha o fortalecimento das colônias através de sua união em uma grande República Federativa, que, inspirada nos Estados Unidos da América, seria poderosa e autônoma.

Qual era o projeto de Simón Bolívar e por que não deu certo?

Resposta. Resposta: foi o O Pan-americanismo que foi uma tentativa para unificar todos os territórios da américa espanhola no entanto essa tentativa fracassou pela oposição da Inglaterra e dos Estados Unidos pois eles nao concordaram com a criação de uma nova superpotêmcia.

Quais eram as ideias de Simón Bolívar sobre a independência?

Para Bolívar, as ex-colônias deveriam se organizar numa única grande república federativa, unidas sob um mesmo governo, mais ou menos nos moldes dos Estados Unidos. Bolívar encontrou dificuldades para manter o controle sobre o vasto território da Grã-Colômbia.

Quais eram as bases da República para Bolívar?

A República de Bolívar foi o primeiro nome oficial da Bolívia, dado em homenagem a seu libertador, Simón Bolívar, por sua luta em conseguir a independência da coroa espanhola. Limitava-se a norte e a leste com o Brasil, a sul com o Paraguai e Províncias Unidas do Rio da Prata, e a oeste com o Chile e o Peru.

Qual foi o principal objetivo de San Martin?

San Martín- acreditava que o melhor era que as ex-colônias se tornassem monarquias, cujos chefes de Estado seriam príncipes europeus convidados para governá-las.

Quais eram os objetivos de San Martin e de Simón Bolívar?

Resposta. San Martin: Argentina, Uruguai, Chile e Peru. B)Simón Bolívar: formar um só país com todos que falam espanhol. San Martin: formar vários países espalhados.

O que defendia San Martin?

San Martín defendia um governo monárquico, enquanto Simon Bolívar defendia um governo republicano.

Qual a estratégia de San Martin para a conquista do Peru?

San Martín estudou uma arrojada estratégia de ataque das forças imperialistas, pela qual pretendia levar um exército revolucionário a atravessar os Andes e usar o Chile como a sua base para atacar o centro do Peru. ... O Chile conseguia assim a sua independência.

Quais foram os resultados de San Martin?

Ele conduziu os rebeldes à vitória contra as tropas espanholas do general José Zavala na batalha de San Lorenzo de Paraná, em fevereiro de 1813. Recebeu o posto de General do governo revolucionário. Em 28 de julho de 1821, proclamou a independência do Peru.

Porque para San Martin a independência do Alto Peru era fundamental?

Resposta. por causa de um lento processo de desentendimento entre a elite local (chamada elite criolla) e o Império espanhol.

Quais foram os libertadores do Peru?

História da América Ainda no século XVI, a colônia foi elevada a Vice-Reino do Peru. Em 1821, o argentino José de San Martín declarou a independência do país. A batalha contra os espanhóis durou até 1824, quando finalmente foram vencidos pelas tropas de Antonio José Sucre.

Quais eram os grupos sociais envolvidos na independência do Peru?

Resposta. Resposta: Grupos sociais envolvidos: Argentina, Chile, Equador entre outros. Explicação: Poís eles tinham assinado um contrato de fidelidade entre as nações e que o objetivo seria ajudar a manter a econômia e política com equilibrados, E melhores condições de trabalho.

Qual população indígena habitava o Peru?

Ameríndios habitavam o território peruano há vários milênios antes da conquista espanhola no século XVI. Sua população diminuiu de cerca de 9.

Qual país colonizou o Peru?

Resposta. Quem colonizou foi A espanha.

Onde fica o país Peru?

América do Sul