Qual a soma dos ângulos internos de um polígono de 6 lados?

Qual a soma dos ângulos internos de um polígono de 6 lados?

Em um polígono de cinco lados (pentágono), formamos três triângulos. Em um polígono de seis lados (hexágono), formamos quatro triângulos. Portanto, a soma dos ângulos internos é 4·180º = 720º.

Como achar a medida do ângulo interno?

Tem mais depois da publicidade ;) A soma dos ângulos internos de um polígono é dada pela expressão: S = (n – 2 )*180º, onde n = número de lados. Para calcular o valor de cada ângulo é preciso dividir a soma dos ângulos internos pelo número de lados do polígono.

Como calcular ângulos adjacentes?

Verifique que os ângulos AÔC e CÔB são consecutivos e não possuem pontos internos comuns. Por isso eles são denominados ângulos adjacentes. Assim: Dois ângulos são adjacentes quando são consecutivos e não possuem pontos internos comuns.

O que são doenças adjacentes?

A doença do nível adjacente é definida como um processo anormal que se desenvolve no nível adjacente, acima e/ou abaixo do segmento artrodesado. Considerada como uma complicação tardia da artrodese da coluna vertebral, tem-se tornado muito importante em decorrência do aumento dos procedimentos nos últimos anos.

O que significa a palavra revisar?

verbo transitivo Visar novamente; fazer a inspeção ou revisão de: revisar um processo. Rever; corrigir, emendar: revisar provas tipográficas.