Como usar a guia de Exú?

Como usar a guia de Exú?

Utiliza-se a guia atravessada também em tratamentos de certas partes do corpo, mas somente quando for ordenado que seja dessa forma, caso contrário a guia deve ser colocada no pescoço normalmente. Guias nas mãos ou enroladas no pulso, somente quando o médium está incorporado.

Como lavar Guia de Exú?

Como limpar as Guias? As guias devem ser lavadas com águas dos pontos de força da natureza a depender do Orixá correspondente.

Como cultuar os orixás na Umbanda?

4 dicas para cultuar os orixás

  1. Acender velas: é o ritual mais importante e o mais simples a ser incorporado a sua rotina para cultuar os orixás. ...
  2. Realizar banho de descarrego: a proximidade de nosso orixá de nosso campo espiritual é uma construção que fazemos através de rituais regulares ao longo de nossa vida.

Como saudar os orixás?

Euê-ô! (yorubá) – “Salve as folhas!” , ou melhor; “Salve o Senhor das folhas!” Saudação a Ossaim. “Kaô kabecilê!” – Saudação ao Orixá Xangô que significa – venham ver (admirar, saudar) o Rei (Alteza) da Casa. Êpa Babá – saudação ao Orixá Oxalá significando: olá, com admiração e espanto, ao ancestral dos ancestrais.

Quem é Obaluaê na Igreja Católica?

Obaluaê, o “Rei, Senhor da Terra” ou, ainda, Omolu, o “Filho do Senhor” rejeita a utilização de utensílios de metal em alguns de seus rituais no continente mãe, pois admitir a utilização do metal seria submeter-se ao território de poder do orixá Ogum que, entre outros domínios, é o Senhor do ferro, patrono da ...