Quais são os remédios Digitalicos?

Quais são os remédios Digitalicos?

Também conhecidos como cardiotônicos, esses fármacos atuam aumentando a força de contração e o débito cardíaco. Os principais medicamentos pertencentes a esta classe são a digoxina, digitoxina e a metildigoxina.

Qual o mecanismo de ação dos Digitalicos?

O mecanismo de ação primário dos digitálicos é inibir a enzima Na-K adenosina trifosfato (ATPase) das células miocárdicas. O aumento do Na intracelular leva a uma elevação da troca de Na por Ca, aumentando finalmente as concentrações de Ca dentro do miócito.

O que é intoxicação por Digitalicos?

anorexia, náusea, vômito, dor abdominal). A intoxicação digitálica deve ser suspeitada quando há alterações clínicas e eletrocardiográficas características. Níveis isolados de digoxinemia não fazem diagnóstico de intoxicação. Os níveis terapêuticos são estreitos e variam de 0,5 a 0,8 ng/mL (0,65 a 1,0 nmol/L).

Quais são os sinais e sintomas da intoxicação Digitálica?

Após esses dois dados importantes da história, o paciente com intoxicação digitálica pode apresentar sintomas gastrointestinais (náuseas, vômitos, dor abdominal e, mais raramente, isquemia mesentérica), sinais de hipoperfusão, manifestações neurológicas (distúrbios visuais, confusão mental) e sinais de acometimento ...

O que é um medicamento Digitalico?

Os cardioglicosídeos ou digitálicos constituem um grupo de fármacos usados no tratamento de doenças do coração, nomeadamente de arritmias e insuficiência cardíacas.

Quais os aspectos a serem considerados no caso de um paciente intoxicado?

Sinais e sintomas: midríase sem reação pupilar à luz, alterações do estado mental (alucinações, sinestesia), hipertermia, vermelhidão, pele seca, retenção urinária, redução da motilidade intestinal, taquicardia.

Quais são as providências iniciais a serem tomadas para o tratamento de um paciente intoxicado?

Resposta. A primeira ação no tratamento de um paciente intoxicado é identificar e afastar o agente intoxicante do paciente, avaliar os sinais vitais, verificar os sintomas apresentados ,para vê se batem com a literatura de determinados intoxicantes.

Quais são os tratamentos e cuidados imediatos para uma intoxicação?

Como é feito o tratamento
AntídotoAgente intoxicante
FlumazenilRemédios benzodiazepínico, como Diazepam ou Clonazepam, por exemplo;
NaloxonaAnalgésicos opiáceos, como Morfina ou Codeína, por exemplo
Soro Antiescorpiônico, Antiofídico ou AntiaracnídicoPicadas de escorpião, cobra ou aranha venenosos;

Quais são os procedimentos de descontaminação em casos de intoxicação?

O tratamento geral consiste na manutenção das funções vitais, seguida pela descontaminação com lavagem gástrica, até 6 a 8 horas após a ocorrência, até retorno límpido, caso haja ingestão, (retirar roupas e lavar as áreas atingidas, se exposição dérmica e respiratória) administrar carvão ativado 1grama por quilo de ...

O que deve ser feito em caso de intoxicação?

Deixe a vítima vomitar e/ou evacuar quantas vezes forem necessárias. Após um período de 20 minutos, ofereça água de coco ou isotônicos para que não haja desidratação. Caso os sintomas não diminuam, procure ajuda médica! Tente sempre levar a vítima para locais arejados, não a deixe sozinha, mantenha-a calma e acordada.

Como se dá o bloqueio da ação dos benzodiazepínicos em casos de intoxicação?

Para bloqueio da ação dos benzodiazepínicos, o antagonista de escolha é o flumazenil sendo a dose inicial de 0,1 a 0,2 mg IV em 15 a 30 segundos, podendo ser repetida se houver necessidade (dose máxima até 1 mg). O uso de carvão ativado pode ser feito na dose de 1g/kg em casos em que a intoxicação é pequena/média.

O que não fazer em casos de intoxicação?

Veja a seguir algumas dicas simples que podem evitar intoxicação e envenenamento: Não guardar produtos que podem causar intoxicação e envenenamento, como soda cáustica, álcool, detergentes e água sanitária, em locais de fácil acesso para crianças. O mais recomendado é utilizar armários fechados para armazená-los.

O que fazer em caso de intoxicação respiratória?

Em caso de inalação de um produto:

  1. retire a pessoa fora do ambiente contaminado, de preferência para o ar livre.
  2. contacte a Linha do Centro de Informação Antivenenos (CIAV) –

O que é bom para desintoxicar de produto de limpeza?

Se sabemos que a criança ingeriu cloro ou outro produto de limpeza, é recomendável lavar a boca e nos assegurar que o elemento consumido se dissolva. Para isso, aconselha-se dar água ou leite com a finalidade de limpar o aparelho digestivo até o estômago e dissolver a substância nociva.

O que fazer para desintoxicar o organismo de veneno?

Diminuir a exposição ao agente tóxico: No caso de ingestão, a melhor forma consiste em fazer lavagem gástrica no hospital, no entanto, enquanto se espera pela ajuda médica pode-se beber 100 g de carvão vegetal ativado em pó diluído num copo de água, para adultos, ou 25 g desse carvão, para crianças.

Quais são os sintomas de intoxicação por veneno?

Os venenos entram no corpo por meio de contato com a pele, mucosa, pela respiração e ingestão. Sintomas: Intoxicação aguda: náuseas, tonturas, vômitos, desorientação, dificuldade respiratória, sudorese e salivação excessiva, diarréia, chegando até coma e morte.

O que é bom para intoxicação?

Os medicamentos mais usados para o tratar uma intoxicação alimentar são:

  • Amicacina.
  • Cefalotina.
  • Ciprofloxacino.
  • Cipro.
  • Doxiciclina.

Quais os sintomas de intoxicação por inseticida?

Quais são os sintomas de intoxicação por inseticida?

  • Olhos lacrimejantes ou visão turva.
  • Sudorese.
  • Salivação.
  • Tosse.
  • Vômitos.
  • Evacuações ou micções frequentes.
  • Frequência cardíaca anormal.
  • Dificuldade em respirar.

Quanto tempo dura o efeito do inseticida?

INSETICIDA FORA DE CASA O efeito do produto dura até três meses. E se a sua casa está com ratos, utilize isca mata ratos em locais em paredes e cantos escuros, longe do alcance de crianças e animais domésticos. Substitua as iscas a cada 7 dias, caso verifique que elas foram consumidas.

O que acontece quando uma pessoa toma SBP?

Os principais sintomas de intoxicação incluem lacrimejamento, visão embaçada, tosse vômito e sudorese. Em casos mais graves, a pressão arterial costuma baixar, podendo haver arritmia cardíaca, fraqueza muscular e convulsões.

O que fazer em caso de intoxicação por água sanitária?

Lavar com água corrente em abundância por pelo menos quinze minutos e procurar socorro médico levando a embalagem ou rótulo do produto. - Ingestão: Não provocar vômito. Não dar nada por via oral se a pessoa estiver inconsciente.

O que o inseticida pode causar?

Muitos inseticidas podem causar intoxicações depois de ingeridos, inalados ou absorvidos pela pele. Os sintomas podem incluir olhos lacrimejantes, tosse, problemas cardíacos e dificuldades de respiração.

Pode dormir com o SBP ligado?

Quando utilizado no quarto, mantenha o aparelho ligado em uma distância mínima de 2 metros da cabeceira da cama; A ingestão, inalação ou o contato do produto com a pele e os olhos é perigosa; Armazene em local seco e arejado.

O que acontece se o ser humano tomar gasolina?

Isso acontece se você beber gasolina. Os efeitos podem ser, tais como: a substância leva a queimar a membrana mucosa do tracto digestivo. O resultado é uma destruição do epitélio da cavidade oral, faringe, esófago e estômago. Se o tempo não ajudar, queimaduras e expostos à mucosa do esôfago.

O que acontece se eu beber diesel?

A inalação de grandes quantidades dos vapores pode causar irritação do nariz e garganta, e sinais de depressão do sistema nervoso central (dor de cabeça, náusea, tontura, sonolência, fadiga, visão nublada, dificuldade respiratória e perda de coordenação). Abuso intencional por inalação pode ser perigoso e fatal.

Como tirar o cheiro de gasolina da boca?

Removendo com vinagre branco O vinagre tem atributos capazes de remover as moléculas presentes na gasolina. Aplique sobre as mãos e esfregue massageando por cerca de 30 a 45 segundos entre as palmas e dedos. Após perceber que o cheiro de gasolina sumiu, enxágue bem com água e sabão para remover o odor de vinagre.

O que fazer quando uma pessoa ingere etanol?

“O etanol presente em combustíveis, cosméticos, antissépticos não é alimento nem bebida, não possui boas normas de fabricação para ingestão humana. Ele não deve ser utilizado de forma inadequada. A concentração do etanol no sangue pode ser fatal”, alerta Flávia Lopes.

O que acontece se uma pessoa beber álcool 70?

"Essa tendência, de consumir produtos à base de álcool 70% INPM, pode ter consequências perigosas, tais como: perda da consciência, vômitos, diminuição da respiração, parada cardíaca e até coma, dependendo da quantidade ingerida, estes sintomas aparecem entre uma e duas horas", enfatizou.

O que acontece se uma pessoa beber álcool puro?

"Pode haver sedação, vômitos e diminuição da respiração, mas tudo depende da quantidade ingerida", afirma Geller. Além disso, o álcool pode interferir no funcionamento normal do corpo e causar a perda de coordenação e diminuição no tempo de reação.

Quais os prováveis efeitos do etanol?

Efeitos imediatos: o que você sente após o consumo do etanol

  • Fala arrastada, sonolência e alterações na visão e audição. ...
  • Dores de cabeça. ...
  • Náuseas e vômitos. ...
  • Azia e queimação. ...
  • Diarreia. ...
  • Efeito diurético. ...
  • O cérebro. ...
  • O coração e o sistema circulatório.