São exemplos de atos inseguros exceto?

São exemplos de atos inseguros exceto?

São considerados exemplos de atos inseguros dos colaboradores no trabalho, EXCETO:

  • Trabalhar com velocidades inseguras - muito rápidas ou lentas.
  • Equipamento defeituoso ou sem proteção.
  • Carregar materiais pesados de maneira inadequada.
  • Subir escadas ou degraus de forma depressa e arriscada.

São condições inseguras exceto?

Usar máquinas sem habilitação ou permissão. Lubrificar, ajustar e limpar maquina em movimento. Inutilizar dispositivos de segurança. Uso de roupa inadequada.

São exemplos de atos inseguros exceto alternativas a andaimes soltos ou inapropriados B mexer em um quadro de força sem desligar a energia C não usar ou usar incorretamente o EPI especificado para o trabalho d operar máquinas sem estar habilitado?

Resposta. Exceto: (e) Andaimes soltos ou inapropriados é a alternativa correta. "Esta alternativa está ligada a condição insegura", As demais são atos inseguros. Forte abraço e Boa Sorte!

Qual NR fala sobre atos inseguros?

Então, a simples alteração do item 1.

Quais são as condições inseguras de trabalho?

Já as Condições Inseguras são aquelas situações presentes no ambiente de trabalho e que colocavam em risco a integridade física e/ou a saúde das pessoas. São os defeitos, falhas, irregularidades técnicas e falta de recursos de segurança.

O que é o incidente?

Significado de Incidente substantivo masculino Episódio inesperado ou situação que altera a ordem normal das coisas: o incidente atrapalhou a viagem inteira. Não importante; descartável: separaram-se pelos incidentes. Dificuldade momentânea que não afeta um processo, comportamento etc.

O que caracteriza um comportamento seguro?

O comportamento seguro é quando o funcionário, ciente dos riscos que sua profissão oferece, adota ações e medidas para proteger a sua integridade e a dos demais colegas.

Como ter um comportamento seguro?

Exemplos de comportamentos seguros no trabalho

  1. Fazer pequenas pausas para aliviar a tensão física e mental;
  2. Fazer alongamentos que evitam problemas musculares e nos ligamentos;
  3. Utilizar sempre o EPI determinado para sua atividade;
  4. Manter o seu EPI bem conservado;
  5. Usar o cinto de segurança sempre que for necessário;

O que caracteriza um desvio no ambiente de trabalho?

Desvio: Qualquer ação ou condição, que tem potencial para conduzir, direta ou indiretamente, danos a pessoas ao patrimônio (próprio ou de terceiros), ou impacto ao meio ambiente, que se encontra desconforme com as normas de trabalho, procedimentos, requisitos legais ou normativos, requisitos do sistema de gestão ou ...

O que é um comportamento organizacional?

Comportamento organizacional é o estudo sistemático e a aplicação cuidadosa do conhecimento sobre como as pessoas agem dentro das organizações, seja como indivíduos, seja em grupos.

Qual é o tipo de comportamento organizacional?

Basicamente, existem dois níveis de comportamento organizacional: o individual e o coletivo. Entenda melhor como funciona cada um desses níveis.

Quais são os elementos do comportamento organizacional?

típico? de comportamento organizacional, particularmente das facetas micro (motivação, percepção, comunicação, dinâmica de grupo, liderança) e macro (estrutura organizacional, cultura e ambiente), bem como sua aplicação nas organizações contemporâneas.

O que é comportamento organizacional e qual a sua importância?

Comportamento organizacional é o estudo de três fatores determinantes do comportamento das organizações: indivíduos, grupos e estrutura. ... Já o fator estrutural diz respeito à relação entre os indivíduos e o sistema organizacional, sua cultura, hierarquia, e como isso afeta os indivíduos e os resultados da empresa.