Quem come ovo e ovíparo?

Quem come ovo e ovíparo?

Alguns peixes condrictes, aves, répteis e invertebrados são exemplos de ovíparos. Já em animais ovovíparos, o ovo permanece dentro do corpo materno até o fim do desenvolvimento embrionário e posterior eclosão, liberando filhotes já formados. ... Exemplos: alguns peixes, como o lebiste (ou guppy); répteis e peixes em geral.

Como você imagina que esses animais se alimentam quando estão dentro do ovo?

Resposta. Explicação: Todos os animais cujos embriões se desenvolvem dentro de ovos, tais como os répteis (por exemplo: lagartos, jacarés, crocodilos e tartarugas), e as aves (por exemplo: galinhas, gansos, pelicanos, etc).

Qual a diferença entre animais Oviparos e Viviparos?

Nos ovovivíparos o embrião se alimenta a partir das reservas nutritivas do ovo e não do corpo materno. ... Diferem dos animais vivíparos que o embrião é alimentado através da placenta e depende da mãe para se desenvolver e dos ovíparos, cujos ovos garantem a nutrição dos embriões e são depositados no meio externo.

Quais são as desvantagens da fecundação externa?

Desvantagens da Fecundação Externa: E necessário uma elevada produção de gâmetas. Alguns animais dependem da corrente da água para conduzir as gâmetas até outros gâmetas da mesma espécie. Existe pouco cuidado dos pais. Os gâmetas são susceptíveis a predação.

Quais são os animais que realizam fecundação externa?

Fecundação externa A reprodução deste tipo é encontrada em animais ovíparos cujo desenvolvimento embrionário se dá dentro dos ovos. Entre os animais que se reproduzem por meio de fecundação externa, podemos mencionar os anfíbios, peixes, além de moluscos, aracnídeos, insetos, entre outros.

Em quais tipos de ambientes é mais comum encontrar indivíduos que realizam fecundação externa?

Podemos encontrar fecundação externa, principalmente, na água. Lembrando que, fecundação interna, acontece dentro do corpo.

O que é fecundação interna exemplos?

Na fecundação interna, a união dos gametas acontece dentro do corpo do animal. ... Exemplos: os mamíferos, como o ser humano, o tamanduá, etc;Ovovivíparos: se após a fecundação o embrião se formar dentro de um ovo e for mantido dentro do corpo dos progenitores, será chamado ovovivíparo. Exemplo: cavalo-marinho.

Por que organismos que realizam fecundação externa geralmente vivem em ambiente aquático?

Resposta. Pois assim tem a ajuda da água, que faz ocorrer o encontro deses dois gametas.

Porque a maioria dos animais terrestres apresentam fecundação interna?

A maioria dos animais fazem fecundação interna porque esta apresenta uma maior variabilidade genética, assim, aumentando a chance da mutação e do ser vivo ser selecionado pela seleção natural se suas mutações forem positivas.

Qual é a diferença entre Fecundaçao interna e externa?

A fecundação é a união dos gametas (óvulos e espermatozoides) e pode acontecer de duas formas diferentes: Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.

Qual é a diferença entre o desenvolvimento de uma borboleta e uma traça?

Resposta. A traça tem desenvolvimento direto ( não sofre metamorfose), com sua classificação como ametábolo; já a borboleta tem desenvolvimento indireto( sofre metamorfose), com classificação holometábolo.

Qual a vantagem do desenvolvimento indireto?

A borboleta, por exemplo, é um organismo com desenvolvimento indireto. ... Nesse desenvolvimento, percebem-se mudanças drásticas na aparência e até mesmo nos hábitos do animal, uma vez que a lagarta alimenta-se de folhas e a borboleta adulta alimenta-se do néctar das flores.

Como é o desenvolvimento de uma borboleta?

A borboleta é um dos bichos que sofrem a metamorfose mais completa. A transformação ocorre em quatro fases: a do ovo, da larva, da pupa e o estágio adulto. O ciclo começa com os ovos, postos pela borboleta geralmente em folhas de planta.

Qual o tipo de desenvolvimento que as borboletas apresentam?

A borboleta, por exemplo, é um organismo com desenvolvimento indireto. Ao observar o ciclo de vida desses animais, percebemos que há uma fase inicial de ovo. Em seguida, desse ovo eclode uma lagarta, que, então, entra em uma fase de pupa até que o desenvolvimento seja completado e seja liberada uma borboleta.