Quem tem direito a hora noturna reduzida?

Quem tem direito a hora noturna reduzida?

É devida, como hora extraordinária, a diferença na jornada de trabalho em face da redução legal da hora noturna (art. 73 , § 1º da CLT ) ao empregado sujeito ao regime 12x36, quando inexistir convenção coletiva autorizadora.

Como calcular a redução da hora noturna?

info A hora noturna reduzida não se aplica aos trabalhadores rurais. Para esses, a hora noturna é de 60 minutos. Para apurar a quantidade correta de horas noturnas a que o empregado tem direito de receber, devemos dividir a quantidade de horas relógio trabalhadas por 52,5 minutos e multiplicar por 60 minutos.

Como calcular hora noturna reduzida 12x36?

Já na jornada de 12x36 com início às 19 horas e término às 7 horas da manhã, o adicional noturno será computado entre o horário das 22 horas e 7 horas do dia seguinte, perfazendo o total de 9 horas. Do total acima apurado, é importante o trabalhador descontar o intervalo de descanso.

Como calcular a hora reduzida?

A hora noturna reduzida não se aplica aos trabalhadores rurais. Para esses, a hora noturna é de 60 minutos. Para apurar a quantidade correta de horas noturnas a que o empregado tem direito de receber, devemos dividir a quantidade de horas relógio trabalhadas por 52,5 minutos e multiplicar por 60 minutos.

Como calcular hora noturna reduzida no Excel?

Fórmulas matemáticas das horas-extras e hora-reduzida:

  1. Hora-extra diurna.: Quantidade x [ (salário-base/220) x 1,50 ]
  2. Adicional noturno.: Quantidade x [ (salário-base/220) x 1,20 ]
  3. Hora-extra noturna: Quantidade x { [(salário-base/220) x 1,20] x 1,50 }

O que é a hora ficta noturna?

O cômputo da hora noturna deve ser feito com base em 52 min e 30 seg. Essa redução da hora noturna é chamada de “hora ficta”. Ou seja, o trabalho de 8 horas no período diurno equivale a 7 horas em horário noturno, ensejando ainda o pagamento do adicional mínimo de 20%.

O que é hora extra reduzida?

Assim, como a hora noturna é inferior à hora normal de 60', diz-se que ela é reduzida. Lembrando que também se aplica a hora noturna reduzida às horas correspondentes à continuação da hora noturna. Isso significa que se a jornada for até as 7 h, até este horário será computada a hora como de 52'30''.

Qual o valor da hora noturna reduzida?

A hora normal tem a duração de 60 (sessenta) minutos e a hora noturna, por disposição legal, nas atividades urbanas, é computada como sendo de 52 (cinqüenta e dois) minutos e 30 (trinta) segundos. Ou seja, cada hora noturna sofre a redução de 7 minutos e 30 segundos ou ainda 12,5% sobre o valor da hora diurna.

Como receber horas extras atrasadas?

Logo, se a hora é de R$ 8, dividida por 2 é igual a R$ 4 de adicional. Por fim, a hora extra equivale à soma do valor da hora ao adicional de 50%. Com esse cálculo encontra-se o valor de 1 hora extra, bastando multiplicar o referido valor pelo número de horas extras trabalhadas no mês.

Como funciona o pagamento de horas extras?

Como é feito o pagamento de horas extras? A hora extra deve ser remunerada com adicional de, no mínimo, 50% do valor da hora de trabalho, conforme art. 7º, XV da Constituição Federal. ... Para saber o valor da hora, basta dividir o valor do salário pela quantidade de horas mensais (na jornada de 8 horas, o valor é 220).

Como é feito o cálculo das horas extras nas férias?

Cálculo da hora extra nas férias Para fazer esse cálculo, some as horas extras de todo o período aquisitivo e divida por 12 (ou pelos meses trabalhados). Utilize a média desse período e multiplique pelo valor da hora extra no mês de férias (ou pagamento das férias indenizatórias).