Como trabalhar em sala de aula com alunos com dislexia?

Como trabalhar em sala de aula com alunos com dislexia?

Procedimentos Básicos:

  1. Trate o aluno disléxico com naturalidade. ...
  2. Use a linguagem direta, clara e objetiva quando falar com ele. ...
  3. Fale olhando direto para ele. ...
  4. Traga–o para perto da lousa e da mesa do professor. ...
  5. Verifique sempre e discretamente se ele demonstra estar entendendo a sua exposição.

O que posso fazer para ajudar a dislexia da minha filha?

Procure aplicações na internet e outras ajudas tecnológicas. Processadores de texto e de correção ortográfica podem ajudar as crianças com problemas de leitura e ortografia. Os programas de reconhecimento de voz também podem ser importantes para o desenvolvimento destas competências do seu filho.

Quem tem dislexia é Dislexo?

A dislexia é um distúrbio genético que dificulta o aprendizado e a realização da leitura e da escrita. O cérebro, por razões ainda não muito bem esclarecidas, tem dificuldade para encadear as letras e formar as palavras, e não relaciona direito os sons às sílabas formadas.

Qual é a diferença entre disgrafia e disortografia?

Disortografia é uma incapacidade específica de aprendizagem caracterizada por dificuldades em escrever sem erros ortográficos. ... Disgrafia é uma incapacidade específica de aprendizagem caracterizada por dificuldades em escrever as letras manuscritas de forma legível e correta.

Qual a diferença entre discalculia e dislexia?

A dislexia denota uma dificuldade em aprender a ler, apesar de um bom ambiente socioeconômico ou inteligência e ensino adequados. ... A discalculia usualmente se refere a uma desordem de habilidades matemáticas em crianças de inteligência normal.