Qual o princípio ativo do Antak?

Qual o princípio ativo do Antak?

127-129, 1982. O princípio ativo de Antak® Injetável, a ranitidina, é um antagonista do receptor histamínico H2 dotado de alta seletividade e rápido início de ação. Inibe a secreção basal e a secreção estimulada de ácido gástrico, reduzindo tanto o volume quanto o conteúdo de ácido e pepsina da secreção.

Como tomar Antak?

Antak® Injetável pode ser administrado:

  1. Por injeção intravenosa lenta (durante 2 minutos) de 50 mg (1 ampola) a cada 6 a 8 horas, diluídos para um volume de 20 mL;
  2. Por infusão intravenosa(pela veia) intermitente, na velocidade de 25 mg/h durante 2 horas, repetida em intervalos de 6 a 8 horas;

Qual a diferença entre Dexilant e lansoprazol?

O dexilant é uma variação do lanzoprazol (prazol) que teoricamente tem um tempo de ação maior (Faz efeito por um tempo maior). Além disso na cápsula ha dois tipos de grânulos um com absorção mais rápida e outro com mais lenta, para fazer um efeito mais rápido e depois ter este efeito mais prolongado.

Para que serve Dexilant 60mg?

Dexilant é indicado para: Cicatrização de lesão no esôfago causada por esofagite erosiva (EE) (8 semanas de tratamento); Manter a cicatrização da EE e aliviar a azia; Tratamento da queimação e acidez relacionada à doença de refluxo gastroesofágico (DRGE) por até 4 semanas.

Qual o genérico de Dexilant?

Dexlansoprazol está disponível nas concentrações de 30 mg e 60 mg para uso adulto.