Como posso substituir a palavra sendo?

Como posso substituir a palavra sendo?

Sinônimo de sendo

  • existindo, vivendo. ...
  • tornando-se, ficando, virando, fazendo-se, passando, convertendo-se, transformando-se. ...
  • referindo-se, concernindo, tocando, respeitando, interessando, relacionando-se, competindo, tangendo. ...
  • significando, consistindo, tratando-se. ...
  • pertencendo.

O que significa desta forma?

Indica a conclusão de uma ideia anterior: 1 dessa forma, desse modo, desse jeito, desta maneira, desta forma, deste modo, deste jeito, assim sendo, por conseguinte, consequentemente, à vista disso, em vista disso, isto posto, por consequência, por isso, dessarte, destarte, assim, portanto, logo, então, pois.

Quando se usa dessa forma?

O que é Dessa forma: Uma locução conclusiva. Conclui aquilo que foi dito anteriormente.

Quando usar desta forma ou desta forma?

Deve-se usar a palavra deste em relação a algo que se encontra próximo da pessoa que fala; e o termo desse em relação ao que está próximo da pessoa para quem se fala. Por exemplo: Gosto mais deste gato do que desse cão. O gato encontra-se junto do emissor e o cão deverá estar próximo do receptor.

O que quer dizer Sendo assim?

Indica a conclusão de uma ideia anterior: 1 sendo assim, posto isto, isto posto, assim, portanto, por isso, por conseguinte, então, à vista disso, logo, consequentemente, destarte, dessarte, desta forma, deste jeito, deste modo, desta maneira, dessa forma, desse jeito, desse modo, dessa maneira.

O que é a vista disso?

Expressão usada em orações coordenadas sindéticas conclusivas , assim como: portanto, desse modo, assim sendo. Eles não pagaram as dívidas, à vista disso, cancelaremos o contrato.

O que quer dizer isto posto?

2) Trata-se de oração reduzida de particípio, a significar que, uma vez posta a fundamentação, passa o magistrado a explicitar o efetivo comando do veredicto. 3) Nos meios jurídicos e forenses, cristalizou-se o emprego da forma isto posto.

O que é a palavra sinônima?

2 torna-se, fica, vira, faz-se, passa, converte-se, transforma-se. Exemplo: O Sérgio é meu amigo se eu deixar de ser amigo da Milena.

Qual a diferença entre isso e isto?

Isso – indica algo que está perto do receptor e também pode ser usado para não ter que repetir algo que já foi mencionado. Ex: por que você disse isso? Isto – indica algo que está perto do emissor e também é usado para mencionar algo que ainda será dito. Ex: Isto que vamos fazer é complicado!

Por que Maria fez isso ou isto?

Resposta. correto, ISSO: quando a pessoa está longe da de quem fala.

Quanto a isso ou quanto a isso?

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.

Quanto a isso sinônimos?

1 no que se refere a, no que diz respeito a, em relação a, relativamente a, com relação a, no que respeita a, no que concerne a, com respeito a, a respeito de, acerca de, no que tange a, no tocante a. Exemplo: Quanto a esse assunto, prefiro não dar minha opinião. Estes sinônimos foram úteis? Obrigado.