Como calcular a potência de base negativa?

Como calcular a potência de base negativa?

Quando a base for negativa devemos fazer o jogo de sinais utilizados na multiplicação. Como estamos multiplicando uma quantidade ímpar de fatores e todos eles são negativos a potência (resultado) também será negativa, ou seja, sempre que o expoente for ímpar e a base negativa a potência será negativa.

Como resolver potência de base negativa e expoente negativo?

Se a base for negativa e o expoente for par, então o resultado será positivo. Se a base for negativa e o expoente for ímpar, então o resultado será negativo.

O que podemos observar em relação ao resultado da potência quando a base é negativa e positiva?

Se a base for positiva, a potência sempre será positiva. ... Se você verificar, toda base negativa elevada a um número impar terá como resultado um produto negativo. Quando a base for negativa, se o expoente for par, o produto será positivo. Caso o expoente seja ímpar, então o produto será negativo.

Quando a base é negativa Qual é o sinal da potência?

Resposta. quando a Base for negativa e o expoente for par a potência será positiva.

Quando a base é positiva Qual é o sinal da potência?

Se a base é positiva , o resultado será positivo. Se a base é negativa e está entre parênteses e o expoente for negativo, o resultado será positivo. Veja: ( - 3)² = + 3, porém se a base for negativa e não estiver entre parênteses , o resultado permanece negativo, ainda que o expoente seja par.

Quando a base é um número inteiro positivo Qual é o sinal da potência?

1) se a base for um número positivo o resultado sempre terá sinal positivo. 2) se a base dor um número negativo, então o resultado depende do valor da potencia isto é: - potencia é par, então resultado será positivo. - potência é ímpar, então o resultado será negativo.

Qual é o sinal de uma potência de base positiva e expoente ímpar?

Base positiva e expoente ímpar >>> Potência positiva.

Qual é o sinal de uma potência em que a base?

A) Se a base de uma potenciação for um número positivo, o sinal do resultado da potenciação sempre será positivo (+). B) Se a base de uma potenciação for um número negativo, o sinal do resultado poderá ser positivo ou negativo, vai depender do expoente.

Qual é o sinal da potência − 3 27?

Resposta. O sinal tem que ser negativo, pois 27 é um número ímpar. Sempre que o expoente for um número par, o sinal será positivo e sempre que o expoente for ímpar, o sinal será negativo.

Quanto que é 3 elevado a 5?

Resposta. 243 POIS 3 elevado a 5 = 3*3*3*3*3 = 243 !

Qual o valor de 3 elevado?

Exemplos de Potenciação A expressão 33 equivale a 27.

Qual o resultado de 1 elevado a 7?

Resposta. e 1 elevado a 7 é igual à -1.

Quanto é 3 elevado a sexta potência?

Resposta. O expoente indica a quantidade de vezes que devemos multiplicar o 3 por ele mesmo: 3 × 3= 9 × 3= 27 × 3= 81 × 3= 243 × 3= 729.

Quanto que é 3 elevado a quarta potência?

81