Qual a função inversa da função exponencial?

Qual a função inversa da função exponencial?

A inversa da função logarítmica é a função exponencial. A função exponencial é definida como f(x) = ax, com a real positivo e diferente de 1. ... Desta maneira, conhecendo o gráfico da função logarítmica de mesma base, por simetria podemos construir o gráfico da função exponencial.

Como encontrar a inversa de uma função Quadratica?

Técnica para inverter funções da forma f(x) = ax^2 + bx + c. Primeiramente para uma função f admitir a função f^(-1) como sua função inversa é necessário que a função f: A rarr B seja bijetora. Se for bijetora (injetora + sobrejetora), admite a inversa f^(-1):B rarr A; de tal modo que se f(x) = y, então f^(-1)(y) = x.

O que quer dizer G X?

Resposta: g(x) = |x+6| - 2. Com relação a soma ou subtração tudo que vc fizer ao x e ao y, vai acontecer o oposto no gráfico, ou seja, se vc somar um número real ao x em f(x) o gráfico da função se descola para a esquerda em cima do eixo x. ... Depois o gráfico se desloca, em cima do eixo y, 2 unidades para baixo.

O que significa a letra F na matemática?

FATOR - Os números inteiros multiplicados em uma multiplicação são os fatores. Na equação 3×2=6, 3 e 2 são os fatores de 6. FATORAÇÃO - Operação de fatorar (ex: decompor um número em fatores primos).

Como obter a lei de formação de uma função?

Toda função é definida por uma lei de formação, no caso de uma função do 1º grau a lei de formação será a seguinte: y = ax + b, onde a e b são números reais e a ≠ 0. Esse tipo de função deve ser dos Reais para os Reais.