Como ligar e desligar cerca elétrica no controle JFL?

Como ligar e desligar cerca elétrica no controle JFL?

OBS: Apenas a Segunda tecla do controle remoto irá ligar e desligar a central. Programação dos sensores sem fio: 1-) Pressione e solte a tecla APRENDER que se encontra na placa menor. (o led APRENDER irá acender e apagar ); 2-) Acione o sensor (o led APRENDER irá acender e apagar).

Como acionar a cerca elétrica?

Para ligar a cerca elétrica a uma central de alarme, siga o procedimento: » Conecte dois fios nos bornes PGM1 e COM e ligue-os na conexão de zona da central de alarme. Esta zona deve ser configurada como 24 h para que o perímetro esteja protegido mesmo quando a central de alarme estiver desativada.

Como desligar cerca elétrica Intelbras?

» Conecte dois fios nos bornes Z1 e COM e ligue-os na conexão de PGM da central de alarme. Quando a PGM for ligada, a cerca elétrica será ativada. Quando a PGM for desligada, a cerca elétrica será desativada.

Como desligar cerca elétrica manualmente?

Com a Central desligada pressionar a chave S1, a sirene emite um bip e o “led cerca” acende, pressione novamente a chave S1 e a sirene emitirá dois bips, pressionando pela terceira vez a chave S1 e a sirene emitirá 3 bips e todos os controles e sensores serão apagados.

Como desligar sirene de alarme residencial?

Desativando o BIP na Sirene 1. Para desativar o BIP na sirene digite a tecla “P” e logo depois a tecla “9”.

Como fazer o aterramento de uma cerca elétrica?

É necessário fazer o aterramento principal (do eletrificador) com no mínimo 3 hastes que devem ser enterras próxima do aparelho, de preferência em local úmido. As hastes devem possuir no mínimo 2 metros de comprimento ou o necessário para se atingir a parte úmida do solo.

Para que serve o fio terra na cerca elétrica?

O aterramento é importante para garantir a sensação do choque para quem vier a tocar nos fios da cerca elétrica. ... Estes choques são aplicados aos fios que estão fixados nos isoladores da cerca elétrica, que por sua vez estão presos às hastes que compõem a cerca elétrica.

Como fazer aterramento de cerca?

O aterramento das cercas deve ser feito a pelo menos cada 40 metros, interligando os arames da cerca entre si e ligando o arame de interligação a uma haste ou malha de aterramento. Para reduzir a eletricidade acumulada é conveniente secionar a cerca a cada dois ou três aterramentos.

Como fazer cercas elétricas para gado?

Quais são os 5 cuidados na instalação de cerca elétrica rural?

  1. Capriche na escolha do eletrificador. O eletrificador é responsável por “empurrar” o choque no arame. ...
  2. Monte o aterramento com cuidado. ...
  3. Tenha atenção aos isoladores. ...
  4. Escolha o arame ideal. ...
  5. Pense nos postes, na proteção e na sinalização.

Como funciona cerca elétrica rural?

O sistema de cerca elétrica é bem simples: ela é feita com fios de arame e mourões que têm, em média, 100m de distância um do outro. Por meio de um eletrificador, a energia recebida é convertida em pulsos de pequena duração, alta voltagem e baixa corrente, a qual é transmitida através desses fios.

Como instalar kit Pára-raio cerca elétrica rural?

1 – Instale o isolador Castanha no arame da cerca, que vai ocasionar o rompimento da cerca, na distância de 10 á 20 metros no máximo do eletrificador. 2 – Prenda a mola firmemente com os grampos ao arame da cerca, de maneira que forme uma “ponte” por baixo do isolador castanha.

Qual arame usar para cerca elétrica rural?

Muita gente nos pergunta, qual o arame certo para eu construir uma cerca elétrica rural (fixa)? Segue a resposta: Para cerca fixa o ideal é o ARAME LISO COM ALTA GALVANIZAÇÃO.

Qual arame usar para fazer cerca?

O arame farpado é indicado para animais que tendem a ser mais “rebeldes” e que costumam querer fugir. Já o arame liso conta com uma carga de ruptura maior, sendo ideal para o cercamento de animais mais pesados que tendem a fazer força contra a cerca.

O que é mais seguro a cerca elétrica ou a concertina?

A Concertina é fabricada em aço galvalume. Para garantir segurança, a cerca Concertina é fixada em muro, alambrados, cercas, portões, telhados. Já a cerca elétrica necessita de manutenção. ... A cerca elétrica é mais discreta e menos agressiva, possui sistema de alarme sonoro em caso de corte dos fios.

Qual a altura do muro para colocar cerca elétrica?

2,5 metros

Como emendar arame de cerca elétrica residencial?

Para fazê-lo, segure as duas pontas do arame juntas, lado a lado, para formar um pedaço de 15 cm de comprimento. Amarre esse pedaço com um nó simples ao formar uma volta com a ponta, passá-la por dentro da volta e puxá-la para prender bem. Você deve ter pelo menos mais alguns centímetros sobrando nas pontas cortadas.

Como passar o arame da cerca elétrica?

Quais são os 5 cuidados na instalação de cerca elétrica rural?

  1. Capriche na escolha do eletrificador. O eletrificador é responsável por “empurrar” o choque no arame. ...
  2. Monte o aterramento com cuidado. ...
  3. Tenha atenção aos isoladores. ...
  4. Escolha o arame ideal. ...
  5. Pense nos postes, na proteção e na sinalização.

Como fazer manutenção da cerca elétrica?

Acompanhe este post e saiba como fazer a manutenção de cerca elétrica.

  1. Realize alguns testes de centelhamento. ...
  2. Verifique as condições da bateria. ...
  3. Verifique as condições do cabo de alta isolação. ...
  4. Verifique o perímetro da cerca elétrica. ...
  5. Verifique o aterramento do sistema.

Como fazer uma emenda com o fio energizado?

Afaste o condutor no centro, de maneira que forme um “buraco”, introduza o segundo condutor de derivação no centro do condutor derivado. Gire o condutor que foi introduzido na derivação para cada lado dentro do condutor principal. Para obter uma emenda bastante forte, utilize o alicate universal para fixar a emenda.

Como fazer uma emenda de fio de alumínio com cobre?

Como emendar um fio de cobre a um de alumínio

  1. Step 1. Descasque 1,2 cm do isolamento dos fios que deseja emendar com o descascador de fios.
  2. Step 2. Insira o fio de cobre e o de alumínio na abertura do parafuso de emenda de fios. ...
  3. Step 3. Aperte a porta no parafuso até que os fios estejam presos. ...
  4. Step 4. Teste a conexão puxando os fios, eles não devem ceder. ...
  5. Step 5.

Como fazer uma emenda cabo 10mm?

Com o uso deste conector pode ser feita uma emenda de prolongamento ou uma emenda de derivação. O primeiro passo é decapar os cabos, depois você deve abrir o terminal retirando totalmente a porca de prensar os cabos e em seguida, você deve encaixar os cabos na fenda do terminal, assim como mostra na imagem abaixo.