Como podemos definir o termo fundamento no futsal?

Como podemos definir o termo fundamento no futsal?

Podemos definir fundamentos técnicos do futsal como gestos esportivos que são realizados com o menor gasto de energia e com a máxima precisão possível. Cabe-nos ressaltar que estes gestos podem ser treinados e aprimorados e são básicos para o bom desenvolvimento da partida de futsal.

Qual a definição de fundamentos?

Significado de Fundamento substantivo masculino Base; o principal apoio: a justiça é o fundamento de um Estado. Causa ou motivo; a razão ou explicação plausível de: notícia sem fundamento. Prova; o que pode determinar a veracidade de um fato. Alicerce; o que sustenta um edifício: os fundamentos de um castelo.

O que é fundamentar a resposta?

Justificar, firmar, basear, documentar, dar fundamento, apoiar. Para ser aceita, sua resposta deve estar bem fundamentada.

O que quer dizer a palavra alicerce?

substantivo masculino Maciço de alvenaria sobre o qual se assenta a estrutura de uma construção, geralmente feito em cimento ou pedra; estrutura que sustenta uma construção: o primeiro passo é construir o alicerce.

O que significa você é meu alicerce?

Firmamento, apoio. Você é o meu alicerce, a base do que preciso para ser feliz.

O que é alicerce familiar?

Porque alicerce, no sentido figurado, é aquilo que fundamenta e sustenta; é a base, o apoio para toda a estrutura familiar. Nestes alicerces, você encontrará a ajuda necessária para a construção de sua família, uma família feliz e bem-sucedida, exatamente por estar sendo construída em alicerces seguros.

Como é feito um alicerce?

A profundida, comumente, é de 8 a 12 metros e é feita por máquinas bate-estacas. No alicerce de tubulação, são escavados buracos no terreno até que se encontre um solo firme de sustentação e edificação de um imóvel. Neste procedimento de fundação, são colocados tubos de aço preenchidos, posteriormente, com concreto.

Qual é a função de um alicerce?

Também chamado de fundação, o alicerce é a base de qualquer construção. Ele é responsável por transferir os esforços feitos na estrutura para uma área maior no solo e, assim, garantir que o imóvel se sustente. ... O solo utilizado precisa ser resistente o bastante para garantir a sustentação.

O que é necessário para fazer o alicerce?

Material necessário para fazer alicerce

  • Areia lavada;
  • Brita nº 1;
  • Cimento CP II;
  • Água potável;
  • Tábuas de 30 cm;
  • Sarrafos de 10 cm;
  • Sarrafos de 5 cm;
  • Ferros de construção civil (vergalhões) nas medidas de 3/8 e 3/16;